Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

10 de junho de 2017

Orquestra Paulista de Viola Caipira na Zona Leste

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira-OPVC, formada por violas de 10 cordas e constituída por hoje paulistanos, mas oriundas de todas as cidades do nosso interior, faz uma mostra musical e didática da riqueza rítmica das mais belas canções da música de raiz
Esse mês a Orquestra se apresenta nas casas de cultura São Miguel e Raul Seixas.
Orquestra Paulistana de Viola Caipira, a corporação musical mais atuante do gênero, com 20 anos de andanças pelo território nacional e Europa apresenta o que há de mais autêntico e inusitado da música tradicional caipira de raiz. Veja, ouça e cante junte. Técnica e emoção em 10 cordas!
Serviço:
Arraiá da Guanambi
Dia 17/06/2017 ( sábado )
Praça Guanambi-Parque Cruzeiro do Sul - SM
Rua Doutor Ludgero Pinho
Horário: 18:h
Dia: 25/06/2017 ( domingo)
Horário: 16:h
Rua: Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio, Itaquera
Telefone: (11) 2527-4142
QUEM É ?
Fundada em 29/10/1997 a Orquestra Paulistana de Viola Caipira é um grupo musical que executa um único instrumento, a viola caipira de dez cordas, porém em formação orquestral (dividida em naipes distintos de atuação). Uma orquestra de verdade, na acepção do termo, onde a capacitação de seus músicos na educação musical formal permite que a OPVC explore um repertório eclético.

O Instituto São Gonçalo de Estudos Caipiras , sede da Orquestra Paulistana de Viola Caipira – OPVC tornou-se um centro de referência para o estudo e ensino da Viola Caipira no Brasil. É hoje um oásis em meio ao deserto das escassas possibilidades em se estudar a Viola Caipira com metodologia e fidelidade às raízes de origem do instrumento.
Sob orientação e acompanhamento técnico do professor e maestro Rui Torneze, regente da OPVC, todos, sem exceção, integrantes ativos e destacados da Orquestra de Viola.
Local
Instituto São Gonçalo de Estudos Caipiras – sede da OPVC
Rua Jorge Augusto , 606 – A duas quadras do Metrô V.Matilde
Para mais informações entre em contato – telefone : (11) 2682-7780
Quer Saber Mais ? (Acesse...AQUI)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates