Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

16 de junho de 2017

MCs Pela Educação inspira jovens na Periferia

Performance interativa da ONG Gerando Falcões propõe que jovens da plateia com o sonho de ser MC subam no palco. Com a proposta de abordar mensagens de incentivo à educação, cultura e o cotidiano da periferia com alegria e otimismo, o grupo apresenta o projeto “Ostentação da Cultura” com repertório de canções de sua autoria. Secretaria Municipal de Cultura (SMC) leva o grupo MCs Pela Educação,  para uma série de apresentações gratuitas nas Casas de Cultura da Zona Leste.
“Nós nos apresentamos em escolas públicas e espaços da Fundação Casa levando uma mensagem de valorização da educação, tanto a formação acadêmica quando aos aprendizados que a vida nos traz”, explica Le Maestro, coordenador de Cultura e rapper do projeto.
Eles se revezam no palco ao lado de uma b-girl e incentivam a plateia por meio de letras nos ritmos do funk, rap e pop. O encerramento fica sempre com a canção de Belchior, “Como nossos pais”, imortalizada na voz de Elis Regina.
Serviço:
Confira  as apresentações:Todas Gratuitas 
Casa de Cultura Itaquera – Raul Seixas
17 de junho às 15h 
R. Murmúrios da Tarde, 211, Cohab 2
 José Bonifácio- Itaquera. 
Tel.: 2521-6411
Casa de Cultura Itaim Paulista
18 de junho às 16h 
Rua Monte Camberela, Vila Silva Teles. 
Tel.: 2963-2742
 Casa de Cultura São Mateus
23 de junho às 14h 
R. José Francisco dos Santos, 502. São Mateus. 
Tel.: 3793-1071
 Casa de Cultura Hip Hop Leste
25 de junho às 14h 
Av. Sarah Kubitschek 165 – Cidade Tiradentes. 
Tel.: 3396-0106
Casa de Cultura São Rafael
30 de junho às 14h 
Rua Quaresma Delgado, 376 - Parque São Rafael. 
Casa de Cultura Guaianases
03 de julho às 14h 
| Rua Castelo de Leça, s/nº, Jd. Soares.
Tel. 2016-1961.
Casa de Cultura São Miguel Paulista - Antonio Marcos
07 de julho às 15h 
R. Irineu Bonardi, 169, Vila Pedroso 
São Miguel Paulista. 
Tel.: 2037-5009
QUEM É?
O Gerando Falcões nasceu com o intuito de causar transformação social e mudar a realidade das periferias. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do então empreendedor social Eduardo Lyra, na época com 22 anos. No primeiro ano de fundação, o GF recebeu financiamento do Instituto PDR, que profissionaliza projetos de entidades com potencial de gerar alto impacto social. Com o recurso, a organização conseguiu implantar sete projetos socioeducativos, que atingem mais de 100 mil jovens por ano. 
Sediada em Poá, cidade da Grande São Paulo, o Gerando promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, com atuação em três frentes: esporte, cultura e renda. Partindo deste princípio, a ONG oferece ainda oportunidades a egressos, mediante recolocação ao mercado de trabalho.
“Menos muros e mais pontes” é o lema do Gerando Falcões que, com o apoio de grandes marcas, de empresas, de tecnologias e de bons líderes, tem o sonho de transformar a periferia em um lugar mais justo e vibrante.
Quer Saber Mais ?(Acesse...AQUI)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates