Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

16 de fevereiro de 2017

Grafiteiros Restauram Muros de Comunidade na ZL.

Favela Galeria: premiado projeto transformou bairro em museu a céu aberto. Live painting, roda de samba e visita monitorada pelas ruas grafitadas estão entre as atividades programadas do evento no bairro São Mateus Artistas de diferentes partes da cidade se reúnem no domingo, 19 de fevereiro, para grafitar muros cedidos por moradores de uma comunidade na zona leste da capital paulista.
 Trata-se do premiado projeto Favela Galeria, em que paredes, cantos, vielas, casas e comércios são preenchidos com graffiti de artistas do Brasil e do mundo, que vêm até o local compartilhar sua arte, gerar reflexão, reformar fachadas, imprimir beleza a cada obra, além de ajudar a incluir culturalmente a comunidade por meio da arte urbana.
A partir das 11 horas, começa a sessão de live painting [pintura ao vivo] com diferentes nomes da arte urbana. Ao mesmo tempo em que novos muros ganham intervenções em graffiti, acontecerão visitas monitoradas pelo percurso de artes da periferia, a galeria de artes a céu aberto, projeto que tem a pretensão de se tornar um roteiro cultural da cidade.
Serviço:
Favela Galeria apresenta
Dia: 19 de fevereiro (domingo), a partir das 11h
Local: Rua Luiz Gildice, 15, São Mateus, São Paulo (SP).
Gratuito
Sobre a Favela Galeria
Os muros do bairro ganham colorido diferente desde 2009, quando o projeto começou a ser desenvolvido. Em 2014, foi vencedor na categoria “Territórios Culturais” do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura, quando o projeto era chamado de “Galeria a Céu Aberto”. Já em 2016, a Favela Galeria foi uma das iniciativas contempladas pelo "Prêmio Almerinda Farias Gama", da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
Quer Saber Mais ? ( Acesse...AQUI )

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates