Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

21 de janeiro de 2017

São Miguel Comemora os 463 anos da Cidade!

Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra que abriga a Igreja mais antiga da Cidade construída pelo Padre Jose de Anchieta sera palco de Encontro Cultural em Comemoração aos 463 anos da Capital Paulista.
A proposta é concentrar em um único evento ações gratuitas de lazer, cultura e cidadania com programação protagonizada pelos próprios ativistas culturais do Bairro.Imagem: Zé da Lua
Cultura leste
A comemoração visa  resgatar as raízes culturais dos moradores do Bairro com apresentações artísticas, danças típicas, roda de capoeira, cortejos, oficinas, teatros, show musical, intervenção de grafite, grupo de escoteiros, desfile de moda e participação de representantes de associações sociais, moto clube e confraria dos carros antigos de São Miguel Paulista. O evento é gratuito e será realizado com transmissão ao vivo pelo Projeto TV SÃO MIGUEL - Conectado com Redes Periféricas, contemplado pelo edital Redes e Ruas de Cultura Digital, Inclusão e Cidadania com apoio da Prefeitura Regional de São Miguel Paulista.
O Bairro de São Miguel Paulista
Habitado por índios e colonizado por jesuítas, o bairro de São Miguel Paulista tem sua origem oficial em 1622.O Distrito registra um dos pontos históricos mais importantes do Brasil. O Bairro foi uma das primeiras Vilas da Cidade de São Paulo e abriga duas obras tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (atual Iphan) e uma obra tombada pelo Conpresp:
Capela de São Miguel Arcanjo
 A Igreja mais Antiga da Cidade de São Paulo Construída em 1580 pelo Padre José de Anchieta, mas reconstruída em 1662 por padres jesuítas, é a igreja mais antiga da cidade e uma das primeiras a serem tombadas pelo patrimônio histórico nacional. A obra segue o estilo bandeirante e também foi realizada com taipa de pilão.
Quer saber Mais sobre a Capela? ( Acesse...AQUI )
Casa do Sitio Mirim (residência, datada de 1750, do guarda-mor Francisco de Godoy Preto e ponto de estadia de Dom Pedro I e sua tropa nas viagens entre São Paulo e Rio de Janeiro);
Capela da Fazenda Biacica (construída em 1682, capela de taipa de características luso-brasileiras, com invocação de Nossa Senhora da Estrela de Biacica, construída no local no fim do século XVII ).
Serviços:
Comemoração dos 463 anos de SP em São Miguel Paulista
Dia: 25/01/2017
Horário: 10h as 18h
Local: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra – (Praça do Forró).
Programação:
 Músicos Locais; Apresentações Típicas (japonesa, árabe e afro);Roda de Capoeira; Oficina de Maracatu; Graffiti; Atividades com Grupo de Escoteiros e Desfiles com modelos local.
Mais Informações:
Quer Saber Mais ? ( Acesse...AQUI )

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates