Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

28 de janeiro de 2017

O Poeta (Nas Asas da Literatura) Costa Senna

Cantor e compositor é cearense de Fortaleza, apesar de ter vivido parte de sua infância e adolescência no Choró Limão, região de Quixadá. Ingressou na arte em 1980 e atuou nas peças teatrais A noite seca, Barrela, Deus lhe pague e O Caldeirão. Em 1990 muda-se para São Paulo, onde foi um dos precursores da nova face da literatura de cordel.
Costa Senna funde o universal ao regional, com influências tão inusitadas como Luiz Gonzaga, Raul Seixas, Belchior, Alceu Valença, o rap urbano e o repente dos grandes cantadores nordestinos.Costa Senna em sua trajetória conta com mais de 100 Títulos de Literatura de Cordel e outros. É um dos poetas pioneiros na utilização de temas ligados à educação na literatura de cordel. Em 2008, em reconhecimento à sua atuação, Costa Senna foi indicado, pela Câmara Municipal de São Paulo, para receber o título de Cidadão Paulistano.
Quer saber da Bibliografia ? ( Acesse...AQUI )

O projeto “Baú do Cordel”, idealizado por Costa Senna. O objetivo é resgatar cordéis antigos, revitalizar a tradição itinerante da poesia popular nordestina e popularizar a literatura cordealista. Além de viajar Brasil afora, o Baú vai até eventos culturais e escolas - junto ao projeto "Cordel nas Escolas".
Contatos:
(11) 2552-2443
(11) 99448-2049 Claro
nasasasdaleitura@gmail.com
http://poetacostasenna.blogspot.com.br/
Quer Saber Mais ? (Acesse...AQUI)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates