Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

6 de janeiro de 2017

‘Motumbá: Memórias e Existências Negras’

A força artística da periferia paulistana segue no Sesc Belenzinho durante a mostra ‘Motumbá: Memórias e Existências Negras’, em curso desde novembro e com atividades programadas até março de 2017. Unindo-se a outras apresentações artísticas, debates e oficinas abordando temáticas pertinentes às expressões culturais de matrizes africanas e periféricas, os saraus Kambinda e Pretas Peri farão apresentações nos dias 11 e 18/1, respectivamente.
Enquanto o Sarau da Kambinda promove o encontro de três gerações descendentes do artista e militante do Movimento Megro Solano Trindade, as mulheres do coletivo Pretas Peri mostram sua força criativa e contestadora
O Sarau da Kambinda traz a artista Raquel Trindade, a Kambinda, comendadora do Brasil na área cultural, em um bate-papo com sua família que evidencia o legado de Solano Trindade com muitas histórias, poesias e músicas. Com ela estão seu filho, Vitor da Trindade, e seus netos Zinho Trindade, Marcelo Tomé, Manoel Trindade e Maria da Trindade. Juntos, se propõem a transmitir saberes, a beleza e o encanto da cultura afro-brasileira.
Dia 11/1, quarta, das 20h às 22h
Comedoria/Apresentyação
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis - Sem retirada de ingressos
Pretas Peri é um coletivo de mulheres negras que desenvolvem diversas ações na periferia de São Paulo, como oficinas, debates e mostras artísticas. A principal delas é o Sarau Pretas Peri, que acontece todo último domingo do mês no Itaim Paulista, Zona Leste, com microfone aberto para intervenções artísticas e tem como proposta valorizar e fortalecer a arte periférica.Em cada sarau, artistas de diversas áreas de atuação são convidados a discutir questões como machismo e racismo e a compartilhar sua poesia. Idealizado pela atriz e poeta Jô Freitas, o sarau conta com artistas residentes: a dançarina Juliana de Jesus, a atriz e poeta Tayla Fernandes e a pedagoga Janaina Cintia.
Dia 18/1, quarta, das 20h às 22h
Comedoria/Apresentação
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis - Sem retirada de ingressos
M O T U M B Á – Memórias e Existências Negras
Data: até março de 2017
Local: Sesc Belenzinho
Endereço: 
Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho, São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 2076-9700

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates