Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

31 de dezembro de 2016

Melhores do Ano!! Parte 2

Confira algumas postagens que foram destaque em 2016,
Nesse "Melhores Parte 2", falamos de um Visionário, Rapper e Grafiteiro e de um Grupo de Jovens que criam um documentário falando sobre o lado informal do Mercado de Trabalho na Cidade, Confira...
Prodígio - Poesia do Asfalto
Em 12 de Fevereiro de 2016
Rapper e Grafiteiro atuante no movimento Hip Hop desde 1995, no Rap, começou no grupo H.A.L (Hip Hop Arte Loucura), no qual era vocal. Gravou 2 músicas em uma Coletânea de Rap chamada “Das Ruas para o Mundo”, com produção de Fábio Macari e Erick12 e contou com a participação de grupos já consagrados, como: Facção Central, RPW, MRN, entre outros.

Com o fim do grupo H.A.L, o rapper Prodígio montou um novo grupo com o nome “Bombardeio H2L”, no qual venceu o campeonato de rap realizado pela renomada Revista “Rap Brasil.” Com este trabalho, realizou a gravação de um c.d, composto por 04 faixas.

Hoje, com projeto solo, Prodígio entre outros shows, se apresentou como atração principal na renomada “Casa do hip hop de Diadema”, na conhecida Rinha dos mcs ,batalha da santa cruz,General Club, Sarajevo,e também venceu um festival de rap realizado em Ferraz de Vasconcelos com grupos de toda s.p, faturou também o 1°lugar em um festival de talentos feito pela secretaria da cultura na cidade Tiradentes

Contatos:
prodigio09@gmail.com
Fone: 11 2551-9570 - (11) 8969-1973 .
Quer mais Cultura? ( Acesse..AQUI )
Alfredo Rasta o Reggae na Inserção Sócio/Cultural
Em 09 de Julho de 2016
Produtor Cultural, Alfredo Rasta presidente da Associação Cultural Reggae que foi fundada em 1999,A primeira entidade Brasileira dedicada ao Reggae, promove lazer e educação à comunidade carente através de trabalhos sociais, shows como o Grito Cultural Reggae que esta em sua 14º edição e eventos gratuitos, sempre ligados ao Reggae, Alfredo Rasta diz: "Investir na Cultura é Investir no Futuro", passamos a mensagem cultural sobre o Reggae e seu convívio saudável e pacifico .
Alfredo começou seu envolvimento no Reggae através da Black Music, onde fazia suas festas e tocava discos de vinil em frente a sua casa, percebendo o seu envolvimento com a cultura, entretenimento e o lazer na comunidade fez com que a cada dia chamasse atenção do publico que é fiel em seus eventos, dando uma grande repercussão alfredo rasta percebeu que a comunidade precisava de mais entretenimento assim realizando seu evento com objetivo de difundir a cultura reggae e a cultura Rastafari. Pois é entretenimento e ação social ao mesmo tempo. 
Em sua Bike moto é assim que você esbarra com esse Visionário em um role pelo Bairro 
Com o sucesso do movimento musical na região, ele teve a ideia e a ousadia de criar o Grito de Carnaval Reggae em pleno carnaval, por acreditar que o período da festa poderia se abrir também para outros ritmos e preferências musicais.Ousado, em 1989 colocou nas ruas “logo de cara” um trio elétrico tocando reggae, porém não deu certo, O evento, a partir da 9º edição, passou a se chamar Grito Cultural Reggae, com objetivo de difundir a cultura rastafári, que envolve o estilo musical.
 O Grito Cultural Reggae Festival 
Que perdura por 14 anos e, devido à sua importância musical e cultural, o transformou em um evento do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo (LEI No 15.338 de 29 de novembro de 2010 – Projeto de Lei no 334/10) “Queremos mudar o preconceito que existe sobre Reggae, mostrando que o ritmo não está vinculado a drogas, e há muitas pessoas e jovens saudáveis e sem vícios, que curtem a música e isso é cultura”, completa ele.
Através do evento que acontece todo ano na Zona Leste o produtor cultural já ajudou a alavancar várias bandas de sucesso e a manter o ritmo vivo para os adeptos e também mais conhecido para as novas gerações, que aprendem a gostar. “Agora estamos com um projeto com parceiros, para termos o Grito Cultural Reggae Festival em várias datas do ano, em diversos locais da cidade, incluindo dois dias de festival, em calendários diferentes”, informa Alfredo.
Quer saber como foi o Grito Cultural Reggae 2015?( Acesse...AQUI )
"Três por Dez" Recém-formado e Desempregado
Em 28 de Maio de 2016
"Três por Dez" conta a história real de um jornalista "recém-formado e desempregado" que decide tirar a sorte grande no lado informal do mercado de trabalho. Neste primeiro episódio, Rômulo se despe de sua fantasia careta de jornalista e mergulha no mundo dos Rodinhos.
 Com um rodo na mão e um limpa vidros noutra, nosso jovem recém-formado (e devedor do último semestre da faculdade) tenta a sorte nos faróis de Suzano.

Apresentação, texto, edição e desempregado: Rômulo Cabrera de Medeiros.
Fotografia: Douglas Cordeiro e Rafael Melo.
Som direto e Microfonista: William Marques
Técnico de som: Murilo Vichietti
Publicidade: Ana Lima
Mídias sociais: Ana Lima e Rafael Melo
Produção: Ana Lima, Elton Oliveira e Michael Silva

Contando as Moedas, o Lucro do dia 
Contatos:
3pordez@gmail.com 
Confira outros Episódios  ( Acesse..AQUI )

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates