Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

5 de dezembro de 2016

"DEUS" ela é uma Mulher Negra

Morador da Cohab I, zona leste de SP, Vinícius Silva estuda cinema no Sul e volta com um curta metragem inspirado em sua mãe e as mulheres de sua família. O projeto DEUS, trabalho prático de conclusão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas, de Débora Mitie, Huli Balász e Vinícius Silva. 
Acompanhando a rotina de Roseli, sua própria tia, o diretor Vinícius Silva visa expor adversidades impregnadas no dia a dia de mulheres negras da periferia que batalham para garantir seu sustento e, especialmente, o de seus filhos. O filme se passa em sua maior parte na Cohab I, Arthur Alvim. Onde os personagens principais, Roseli e Breno vivem. Situado na zona leste de São Paulo próximo ao bairro Itaquera, o bairro tem aproximadamente 105 mil habitantes.  Durante décadas o bairro e a região ficaram no esquecimento, até que nos anos 80 as obras do metrô e da Cohab se iniciaram, e mudou radicalmente as feições da área.

"Eu morava em frente a uma praça onde brincávamos e, do nada, tínhamos de correr, pois começava um tiroteio por conta de acertos entre os bandidos da área", relembra. As questões de classe e gênero abordadas no filme surgiram naturalmente. "Ser negro e de periferia não permite que eu faça só cinema sem me importar com alguma questão social. Não sou contra quem faz arte pela arte, eu só não consigo", detalha o jovem cineasta.
É com a venda destes brindes que vamos mantendo o projeto.
E quem se interessar pode adquirir entrando em contato com as nossas redes sociais,
https://www.facebook.com/DEUSfilme/
Segundo Vinícios informou ao nosso Portal!"No momento estamos distribuindo o filme em festivais de cinema nacionais e internacionais, e estamos sendo selecionados em uma quantidade interessante de festivais  o Lançamento nacional do curta, será feito no primeiro semestre de 2017"
DEUS não é um filme sobre sofrimento. Ele é duro, mas tem momentos felizes", finaliza o Jovem Diretor da nossa Quebrada.
Quer saber Mais?  (Acesse...AQUI)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates