Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

27 de novembro de 2016

Cia Fragmento de Dança e o Universo Feminino

Para encerrar o ano, a Cia Fragmento de Dança, dirigida por Vanessa Macedo, revisita dois trabalhos de seu repertório com abordagem de processos artísticos autobiográficos: “Beije minha alma”, criação de 2008, inspirada na obra da artista plástica britânica Tracey Emin, e Corpos Frágeis, de 2010, cuja pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, As apresentações acontecem no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, sede da companhia na Barra Funda
Beije Minha Alma (2008)
1 a 4/12
Trabalho premiado no 12º Cultura Inglesa Festival (2008) que investigou a obra de Tracey Emin, uma das mais celebradas artistas britânicas da modernidade, conhecida por criar a partir de experiências pessoais de fracasso, humilhação, frustração e culpa. Na criação coreográfica, busca-se discutir situações relacionadas às relações humanas, preconceitos e moralismos da sociedade. Ao espectador, é proposto o lugar de voyeur, observador e invasor de um ambiente íntimo e solitário.
Corpos Frágeis (2010)
8 a 11/12
Coloca em cena a poética do feminino enquanto potência sensível. A pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, que reúne a vida e obra de nove mulheres, dentre as quais destacamos Frida Kahlo e Virginia Woolf. Em comum entre elas está o fato de terem sido figuras expoentes de seu tempo, desbravando questões de gênero e enfrentado condições de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes, vícios. Em “Corpos Frágeis” não há personagens ou traços específicos dessas mulheres, e sim o interesse em discutir o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência.
Quer saber Mais ? (Acesse...AQUI)
Serviço:
Cia Fragmento de Dança
“Beije Minha Alma”, de 1 a 4/12;
“Corpos Frágeis”, de 8 a 11/12;
(quintas, sextas e sábados, 21h; domingos, 19h)
Kasulo - Espaço de Cultura e Arte
(Rua Sousa Lima, 300, Barra Funda, São Paulo Tel: 36667238)
Entrada: alimentos não perecíveis para doação
Informações adicionais:
11 33689940 | 964655686
elaine.calux@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates