Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

27 de outubro de 2016

Núcleo Vênus Negra novo Espetáculo "Rede".

A obra baseada em memórias de migrante negro e pescador terá apresentações gratuitas no Centro de Referência da Dança e Casa de Cultura Itaim Paulista. O grupo tem seu trajetória de pesquisa marcada por estudos corporais ligados à investigação de histórias de pessoas negras nas diásporas das Américas, bem como seus corpos e narrativas.
Conduzido em formato solo pela artista Talita Bonfim, Rede nasce a partir de pesquisa sobre Aureliano Ferreira Campos, avô da intérprete. Mais do que alinhar recordações, o espetáculo apresenta uma rede narrativa não linear, corpórea, visual e sonora que aprofunda o olhar para a história e corpo deste homem negro, baiano, pescador, pedreiro, marido, pai de oito crianças, que se deslocou com sua família da Bahia para São Paulo, na década de 70.
O Núcleo Vênus Negra é um coletivo de artistas de artes integradas, fundado em 2013, que a partir de diferentes linguagens (sobretudo, dança, música, teatro e artes visuais), investiga histórias e corporeidades de pessoas negras nas diásporas das Américas. O grupo é formado pelas artistas Deise de Brito, Talita Bonfim, Vânia Santos e Dalila D’Cruz.
Serviço: 
"Rede" Núcleo Vênus Negra
Duração: 38 minutos
Casa de Cultura Itaim Paulista
Data: 28, 29 e 30/10, às 19h
Endereço: 
Av. Barão de Alagoas, nº 34 - Itaim Paulista
Grátis
Imprensa:
Edson Raphael
(11) 99736-3712 | lebacomunicacao@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates