Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

9 de julho de 2016

Alfredo Rasta o Reggae na Inserção Sócio/Cultural

Produtor Cultural, Alfredo Rasta presidente da Associação Cultural Reggae que foi fundada em 1999,A primeira entidade Brasileira dedicada ao Reggae, promove lazer e educação à comunidade carente através de trabalhos sociais, shows como o Grito Cultural Reggae que esta em sua 14º edição e eventos gratuitos, sempre ligados ao Reggae, Alfredo Rasta diz: "Investir na Cultura é Investir no Futuro", passamos a mensagem cultural sobre o Reggae e seu convívio saudável e pacifico .
Alfredo começou seu envolvimento no Reggae através da Black Music, onde fazia suas festas e tocava discos de vinil em frente a sua casa, percebendo o seu envolvimento com a cultura, entretenimento e o lazer na comunidade fez com que a cada dia chamasse atenção do publico que é fiel em seus eventos, dando uma grande repercussão alfredo rasta percebeu que a comunidade precisava de mais entretenimento assim realizando seu evento com objetivo de difundir a cultura reggae e a cultura Rastafari. Pois é entretenimento e ação social ao mesmo tempo. 
Em sua Bike moto é assim que você esbarra com esse Visionário em um role pelo Bairro 
Com o sucesso do movimento musical na região, ele teve a ideia e a ousadia de criar o Grito de Carnaval Reggae em pleno carnaval, por acreditar que o período da festa poderia se abrir também para outros ritmos e preferências musicais.Ousado, em 1989 colocou nas ruas “logo de cara” um trio elétrico tocando reggae, porém não deu certo, O evento, a partir da 9º edição, passou a se chamar Grito Cultural Reggae, com objetivo de difundir a cultura rastafári, que envolve o estilo musical.
Quando criamos em 2004, O "Rock & Reggae Verão São Mateus" arrecadando mais de 25 mil kg de alimentos nas 7 Edições, Alfredo foi nossa Referencia como Ideal, Persistência, Resistência e Dignidade. (Pedro Moreira Cultura Leste) 
 O Grito Cultural Reggae Festival 
Que perdura por 14 anos e, devido à sua importância musical e cultural, o transformou em um evento do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo (LEI No 15.338 de 29 de novembro de 2010 – Projeto de Lei no 334/10) “Queremos mudar o preconceito que existe sobre Reggae, mostrando que o ritmo não está vinculado a drogas, e há muitas pessoas e jovens saudáveis e sem vícios, que curtem a música e isso é cultura”, completa ele.
Através do evento que acontece todo ano na Zona Leste o produtor cultural já ajudou a alavancar várias bandas de sucesso e a manter o ritmo vivo para os adeptos e também mais conhecido para as novas gerações, que aprendem a gostar. “Agora estamos com um projeto com parceiros, para termos o Grito Cultural Reggae Festival em várias datas do ano, em diversos locais da cidade, incluindo dois dias de festival, em calendários diferentes”, informa Alfredo.
Quer saber como foi o Grito Cultural Reggae 2015?( Acesse...AQUI )

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates