Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

17 de maio de 2016

Concurso para Monumento a Zumbi dos Palmares

O vencedor receberá R$20 mil; as inscrições podem ser realizadas até 17/06
A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) está com inscrições abertas para o edital “Monumento a Zumbi dos Palmares”, que irá selecionar e premiar o melhor projeto para a construção de uma escultura, na cidade de São Paulo, em homenagem ao ícone da luta negra. Podem participar do concurso cultural todos os cidadãos brasileiros negros e negras, e o prazo final para envio dos projetos é dia 17 de junho.
Parque Memorial Quilombo dos Palmares
O concurso tem o objetivo de celebrar, por meio do símbolo de Zumbi dos Palmares, o papel da população afrodescendente no desenvolvimento do país e do município de São Paulo, honrando suas contribuições sociais, culturais, políticas e econômicas à sociedade. Ainda, busca inserir os cidadãos negros no acesso a recursos públicos para produção de artes visuais e promover sua participação na construção da cultura e historiografia brasileira.
Parque Memorial Quilombo dos Palmares, que fica localizado no platô da Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, em Alagoas.
O grito de liberdade que veio da Serra da Barriga, a 6 km do centro de União dos Palmares, fez da cidade um destino cotado por quem quer conhecer mais sobre a história do negro no Brasil. Foi na Serra, que hoje é Patrimônio Histórico do Brasil, que Zumbi dos Palmares viveu e comandou o principal quilombo do país, onde aconteceram as maiores batalhas e até hoje vivem os remanescentes quilombolas.
Quer saber mais de Zumbi? ( Acesse..AQUI ) 
A escultura será instalada nas proximidades da Praça Antônio Prado, localização da antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos, no centro da capital. “A construção do monumento oferece à população negra um espaço de identificação e valorização da sua história, um passo essencial em nossa missão de promover a igualdade racial também nos espaços públicos da cidade”, afirma Maurício Pestana, Secretário Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
Serviço:
Confira o Edital na Integra ( Acesse..AQUI )
Tel. (11) 4571-0931
Imprima e/ou salve em PDF
Print Friendly and PDF
Quer mais Cultura?( Acesse..AQUI )

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates