Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

12 de abril de 2016

"Dia Nacional do Choro" Programação da Leste!

Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, a Secretaria Municipal de Cultura e Iraê Produções Culturais promovem A Hora do Choro 2016. Serão realizados 15 shows simultâneos espalhados pelos quatros cantos da cidade exaltando o gênero e seus grandes mestres.
Confira a Programação para a Zona Leste
Chorando na Labuta
O grupo surgiu do encontro de músicos com a mesma vontade de estudar e propagar esse gênero da música popular brasileira: o Choro.
Desde sua formação, em uma roda de choro coordenada pelo professor Marcelo Cândido na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) em 2011, o grupo procura levar essa paixão pela música instrumental à todos os O quarteto explora o repertório do choro desde seu surgimento na metade do século XIX, passando pelas diversas gerações de compositores, como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Severino Araujo, Chiquinha Gonzaga, Waldir Azevedo, Sivuca entre outros. 
Praça Sampaio Vidal 
Evento data única
Data: 23/04/2016 - Sábado
Horário: 13:00
Praça Sampaio Vidal - Vila Formosa
A Hora do Choro - Mistura e Manda
O Conjunto de Choro Mistura e Manda, idealizado por Vagner Oliveira em novembro de 2006 surgiu como uma idéia de se formar um Regional de Choro que resgatasse a sonoridade dos grandes músicos das décadas de 1910 a 1970, como Pixinguinha, Os Oito Batutas, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, os tradicionalíssimos Regionais de Benedito Lacerda e Canhoto, dentre tantos 
No inicio todos os músicos integrantes se reuniam na casa de Vagner Oliveira para estudo e ensaio, trazendo o que tinham como experiência; a troca de livros, discos e vídeos era constante como ainda é, os ensaios foram acontecendo e a identidade do Mistura e Manda vinha nascendo. Hoje, mais estruturado o Mistura e Manda realiza seus ensaios em estúdios fonográficos gravando todos os ensaios para arquivo e posterior estudo.
Parque: Jacuí
Rua Catléia, 911 - União de Vila Nova, São Miguel.

Data: 23/04/2016 - Sábado
Horário: 13:00
Entrada Gratuita
A Hora do Choro - Quarteto Pizindim
O Quarteto Pizindim vem se destacando no cenário do choro paulista. Formado por Rodrigo Carneiro (violão 7 cordas), Emerson Bernardes (cavaquinho), Rafael Esteves (bandolim) e Koka Nascimento (pandeiro), o grupo apresenta um repertório que abrange desde clássicos do choro até músicas autorais.
 Com técnica e interpretação única, o bandolinista Rafael Esteves emociona o público, além de ganhar o reconhecimento de outros músicos pelas suas belíssimas execuções. O grupo já se apresentou em diversas instituições culturais de São Paulo como na rede SESC, CEUs, Virada Cultural, Centro Cultural da Juventude, Memorial da América Latina, além de terem ficado em primeiro lugar no Festival de Choro Jorge Assad em São João da Boa Vista em 2014.
Parque da Consciência Negra – Cidade Tiradentes.
Data: 23/04/2016 - Sábado
Horário: 13:00
Endereço:
Rua José Francisco Brandão, 320.
Fone: (11) 2285-1940
Quer mais Cultura?( Acesse..AQUI )

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates