Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

10 de março de 2016

"Um Poema para Carmen"

“Um poema para Carmen”, investigação cênica sobre o universo de Carmen Miranda (1909-1955), desenvolvida pelo Núcleo de Dança e Performance Marcos Sobrinho, faz em março, mês eleito para celebrar a mulher, curtas temporadas em dois espaços da cidade
Nossa Postagem de n.1000!! - Gratidão Sempre!
Pautada por experimentações no campo da dança, das artes visuais e da música, a performance estimula uma reflexão sobre os estereótipos e arquétipos que envolvem o imaginário popular a respeito desta artista-mito, um ícone da cultura brasileira, que conquistou sucesso internacional e estabeleceu, nas representações contidas em sua imagem, músicas e performance, relações com a identidade nacional. “Apesar de ser uma cantora, quando falamos em Carmen Miranda, nossa memória nos remete primeiro a sua imagem emblemática; lembramos dos figurinos e dos símbolos presentes em seu trabalho”, ressalta o bailarino.
A trilha sonora do espetáculo traz músicas originais reproduzidas na voz da cantora e outras interpretadas ao vivo pelo próprio Marcos Sobrinho na companhia dos músicos Luiz Cláudio Sousa, Edson Silva e Franck Oberson, em uma releitura jazzística. As apresentações são parte de projeto contemplado pelo 19º edital do Programa de Fomento à Dança.
Marcos Sobrinho – Núcleo de Dança e Performance
Sergipano de Aracaju, Marcos Sobrinho estudou na Escola de Ballet Clássico Maria Olenewa (Rio de Janeiro-RJ) e na Ècole de Danse du Marais (Paris/França). Teve sua formação em Dança Contemporânea na Folkwang Schule, em Essen, e na Die Werkstatte Düsseldorf, ambas na Alemanha. Graduado em Artes Cênicas pela UniverCidade no Rio de Janeiro-RJ é instrutor de Pilates com formação no CGPA (Centro de Ginástica Postural Angélica) e no Espaço de Dança Ruth Rachou.
Quer saber Mais?( Acesse..AQUI )
Temporada 1
Dias 12, 13, 18, 19 e 20 de Março
sexta e sábados, às 20h, domingos, às 19h
Armazém Cultural
Rua dos Cariris, 48
 (próximo a estação Faria Lima do Metrô)
(11) 2729-5137
Ingressos: R$10 (inteira) R$ 5 (meia)
Temporada 2
Dias 24, 25 e 26 de Março
Quinta, Sexta e Sábado, às 19h
Centro de Referência da Dança
Baixos do Viaduto do Chá, s/n.
ao lado de Theatro Municipal
(antiga Escola Municipal de Bailado)
(11) 3214-3249
Ingressos: gratuito
Informações adicionais
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686
Elaine.calux@gmail.com
Quer mais Cultura?( Acesse..AQUI )

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates