Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

11 de julho de 2015

‘Nhocuné Soul’ 15 Anos de Estrada

Com 15 anos de história e três CDs gravados de forma independente, a Nhocuné Soul é uma banda consolidada no cenário Musical Paulistano
Banda que surgiu nos anos 90 na Vila Nhocuné, zona leste de São Paulo, antiga moradia de escravos.
Alguns dos integrantes do grupo ainda são moradores da Vila que Nas décadas de 80 e 90 apresentava um alto índice de criminalidade e a ideia de ‘Nhocuné Soul’ veio para aumentar a autoestima dos moradores da Vila.
http://www.culturaleste.com.br
Em ritmo de samba rock influenciado por mestres como Itamar Assunção, Benito de Paula, Gerson King Combo e Tim Maia, as letras falam da valorização do ser humano. Trata-se também, de uma banda com apuro musical. As raízes do samba, soul e funk, com entonações de hip hop e o peso da guitarra resultam em uma sonoridade dançante. Pela sua diversidade, participou de festivais como o Mistura Som (Sesc Ipiranga/2008), e ABC do Som (2007). Em 2011 e 2013, foi atração da Virada Cultural Municipal de São Paulo, no palco “Cultura Periférica”. Participou em julho/2011 do Projeto Conexões do SESC Pinheiros e fez parte da programação de diversas unidades da entidade.
Seu último álbum “Banzo” teve shows de lançamento em importantes palcos da cidade, como Auditório Ibirapuera e Sesc Belenzinho. Em 2013, apresentou o show “Nhocuné Soul canta Afrosambas”, onde interpretou as canções do lendário álbum de Baden Powell e Vinícius de Morais. Apresentou este show no Festival de Inverno de Paranapiacaba e Sesc Santo André. Em 2015, a banda celebra 15 anos com uma série de shows comemorativos.
A Banda
Jhony Guima
cantor e percussionista, foi integrante de bandas como o Originais do Samba e Os Negossócios, é um dos músicos mais experientes da Nhocuné Soul.
Juninho Batucada
Também cantor e percussionista, tem influências que vão de Sepultura e Marku Ribas. Traz no seu set diversos instrumentos que ele adaptou, como: cano de conduiti, chapa de fogão e garrafas de vidros.
Ronaldo Gama
Contrabaixista e arranjador, trabalhou com diversos artistas da nossa música, como Neuza Pinheiro, Quinteto em Branco e Preto, Luiz Ayrão e Orquestra Sinfônica Carlos Gomes.
Leo Carvalho
Baterista, já acompanhou diversos artistas importantes como Mart´nália e Quinteto em Branco e Preto. Em 2014 excursionou pela Europa, fazendo mostras de música brasileira.
Luiz Couto
Cantor e guitarrista, acrescenta peso ao suingue com elementos de rock, dub e psicodelia.
Renato Gama
Cantor, compositor e violonista. Atribui às interpretações da banda características que remetem a uma mistura de Tim Maia com Branca di Neve. É principal responsável pelas composições da banda, nas quais descreve com poesia o cotidiano da vida na periferia
Discografia:
Cabeça de Nego (1998) e seu primeiro álbum, Samba Rap Periférico (2003).
terceiro CD, Banzo,
Produção
Telma Molina
telma.molina@gmail.com 
Fone (11) 991363110
 Ouça o CD Banzo ..AQUI
Site

1 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates