Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

20 de maio de 2015

O Que Sobrou do Rio..Enchente que Virou Arte

O coletivo Estopô Balaio há cinco anos desenvolve uma residência artística no Jardim Romano, bairro do extremo leste paulistano, sobre as experiências dos moradores com as águas de enchentes que assolaram suas vidas durante dez anos. 
Coletivo cria peça teatral sobre Enchentes na Zona Leste
A última ocorrida em 2010 deixou parte do bairro submerso três meses. O processo de pesquisa desse encontro entre artistas e moradores resulta no espetáculo O Que Sobrou do Rio, que estará circulando por bairros da zona leste através da 25° Edição da Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, sempre com ingressos Gratuitos.
O encontro com os moradores do Jardim Romano aconteceu em 2010 quando João Júnior iniciou um trabalho de orientação artística com os jovens da região. “Como 2010 foi o pior ano de enchente, comecei a vivenciar a situação e escutar várias histórias. A relação dos moradores com as águas que inundaram suas vidas foi o detonador do projeto artístico que reúne em seus pressupostos de criação o campo relacional entre artistas de formação diversas e moradores”, conta o diretor.
Serviço:
O Que Sobrou do Rio
Dias:
30 e 31 de maio, sábado e domingo
Horário: 20h,
Local:
CEU Parque Veredas:
 Rua Daniel Muller, 347, Itaim Paulista.
Duração – 90 minutos.
Espetáculo recomendável para maiores de 14 anos.
Grátis 
(Retirada de ingressos com uma hora de antecedência).
Ideia Original e Direção Geral – João Júnior. Dramaturgia – Estopô Balaio e Ronaldo Serruya. Roteiro Dramatúrgico – João Júnior e Ronaldo Serruya

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates