Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

7 de abril de 2015

Os Dez Mandamentos da Capital.

Grupo gaúcho Povo da Rua traz seu teatro para São Paulo
O grupo Povo da Rua - Teatrodegrupo, de Porto Alegre, apresenta, em São Paulo o espetáculo Os Dez Mandamentos da Capital. As apresentações (ao ar livre) acontecem  na Praça do Patriarca (Centro) e na Praça do 65, em Cidade Tiradentes.
Culturaleste
A montagem é uma criação coletiva do Povo da Rua. A direção cênica é assinada por Evelise Mendes e o elenco é formado por Alessandra Carvalho, Denis Cruz, Evelise Mendes, Felipe Fiorenza, Rochelle Luiza e Kdoo Guerreiro. Os Dez Mandamentos da Capital retrata a saga de um grupo de pessoas descontentes com o modelo de cidade que aprisiona, angustia e “coisifica” sentimentos e afetos. Insatisfeito, e movido por uma utopia, o grupo decide partir em busca da “terra prometida”, onde pretendem construir uma cidade ideal. 

A dramaturgia do espetáculo foi construída a partir de pesquisa em diversas fontes, entre elas, a Bíblia Sagrada - especialmente as passagens referentes a Moisés (considerado o primeiro legislador da história). Estudos relacionados a urbanismo e sociologia (mais precisamente sobre o processo de construção de Brasília, exemplo de cidade pré-programada e burocratizada) também foram realizados. Segundo a diretora Evelise Mendes, “todas estas questões levantadas passam pelas histórias das personagens, cujas sagas carregam um pouco das nossas angústias e desejos em relação à vida urbana”.
A apresentação em Cidade Tiradentes (19/4) integra a programação do mês de abril do Centro Cultural Arte em Construção.
Serviço: Espetáculo: Os Dez Mandamentos da Capital
Direção cênica: Evelise Mendes
Elenco: Alessandra Carvalho, Denis Cruz, Evelise Mendes, Felipe Fiorenza, Rochelle Luiza e Kdoo Guerreiro.
Datas e locais
18 de abril (às 12h) - Praça do Patriarca – Centro/SP
19 de abril (às 11h) - Praça do 65 - Cidade Tiradentes/SP (próx. ao “Terminal Velho”)
Informações: (11) 2285-5962
Grátis. Livre. Duração: 60 min.
Culturaleste
Povo da Rua - teatrodegrupoAtuante em Porto Alegre, RS, o Povo da Rua - teatrodegrupo, que completa 17 anos em 2015, tem origem nos movimentos sociais, apresentando intervenções em espaços públicos e na rua, juntamente com a pesquisa para sua primeira montagem. A trupe já participou de mais de 20 festivais de teatro e realizou sete espetáculos (sendo um deles, teatro de sala convencional), são eles: Os 7 Pecados do Capital; O Mistério das 4 Chaves; Pedro Malazartes da Silva; A Ciranda dos Orixás; A Caravana da Ilusão; Os Dez Mandamentos da Capital; e Zona Paraíso, que estreou em março de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates