Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

18 de abril de 2015

Escritores da Periferia na Casa de Cultura

No próximo dia 23 de Abril vai acontecer na Casa de Cultura São Miguel o Encontro de Escritores (Literatura da Periferia). A cultura da periferia fala mais alto. Na cidade de São Paulo, a literatura marginal periférica ecoa com crescente vigor sobretudo a partir do final dos anos de 1990. A multiplicação de saraus por toda a cidade reforça a cena (ou movimento), também influenciada pelo Hip-Hop.
Encontro de Escritores na Zona Leste
Inspirados no rap, que é ritmo e poesia (rythm and poetry), surgiram poetas e poetisas que transpuseram para a escrita a palavra rimada e cantada dos MC’s. Sem perder a força da oralidade, motivadora dos saraus que se proliferam por toda a periferia, passaram a publicar seus poemas em fanzines, abrindo caminho para a narrativa ficcional que inaugurou a literatura da periferia.
Germano Gonçalves Arrudas, Nascido em São Caetano, vive há muito tempo na Zona Leste de São Paulo mais especificamente em São Mateus. Filho de família mineira o pai pedreiro a mãe já falecida, prendas do lar, escreve desde pequeno. Seus primeiros poemas e textos foram publicados em jornais de bairro e informativo de empresas na região em que Reside no Parque São Rafael.
Walter Limonada (Trokando umas Ideias & Rimando Outras)
Quando a Vida te der um Limão, faça uma Limonada !!! Esse é o lema que mantém Walter Limonada na LemonKorreria todo santo dia
Walter Luis Lopes de Barros, também conhecido por Walter Limonada, nascido e criado no Município de São Bernardo do Campo – SP (Periferia do Grande ABCD Paulista). Acumulando poesias, textos e crônicas começou a participar do movimento Hip-Hop desde 1992 como Rapper.
Luciene Santos (Marcela: Pela Outra Metade da Arvore)
A escritora Luciene Santos exibe seu primeiro trabalho“Sou da periferia de São Mateus, sou mulher, sou negra, e, no entanto, nunca tinha ouvido falar em literatura marginal. Eu estava dentro dela e não sabia. Produzi meu livro e procurei a editora sozinha, Depois que eu escrevi, passei a acreditar que todo mundo pode escrever”
Serviço: Encontro de Escritores
Quando: Dia 23 de Abril
Horas: 14Hs
Local: Casa de Cultura São Miguel
Endereço:
Rua Irineu Bonardi, 169-Alto Pedroso - SM
Informações: 2037-5009
Entrada Franca

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates