Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

4 de abril de 2015

Antônio Marcos! "Filho de São Miguel"

Essa semana (5 de Abril) o "Toninho" como era Chamado carinhosamente pelos Amigos Completa 23 anos da morte do Cantor.
Antônio Marcos Pensamento da Silva nasceu no dia 8 de novembro de 1945, em São Miguel Paulista, distrito da zona leste de São Paulo, Faleceu em 5 de Abril de 1992.
Cantor Antonio Marcos
É o segundo dos oito filhos do alfaiate e vendedor de livros Vicente e de dona Eunice, costureira, poetisa e compositora. Como era fraquinho, o aluno do grupo escolar Vila Sinhá costumava contar que chegou a tomar injeção de sangue de cavalo na infância, seguindo as instruções de uma benzedeira.
Começou a trabalhar cedo, para ajudar a família de baixa renda. Torcedor aficionado pelo time do São Paulo, foi office-boy do banco Ítalo-Brasileiro e balconista de uma loja de sapatos. E, desde pequeno, cantava nas formaturas da escola. Sabia de cor as canções de Bob Nelson, cantor country pioneiro no Brasil. Mas, aos 12 anos, já dava os primeiros goles nos botecos de São Miguel. Matava aulas para ir ao cinema, compor poesias e tocar violão na casa dos amigos. Por isso, só conseguiu concluir o segundo grau com muito esforço. Em 1987, um show no clube da Cia Nitro Química em São Miguel Paulista - São Paulo Terra onde Nasceu.
Desde sempre chamava a atenção por seu belo porte e carisma: fazia pontas em programas da TV Tupi. Sua voz garantiu-lhe uma vaga no coral Golden Gate, dirigido por Georges Henry e uma participação no programa de rádio de Albertino Nobre, onde foi nomeado “A Voz de Ouro de São Miguel”. Em 1962, esteve na Ginkana- Kibon, apresentada por Vivente Leporace e Clarice Amaral, na TV Record. Lá, cantou “Only You”, sucesso de Elvis Presley, de quem ele colecionava os discos. Dois anos depois, é destaque ao cantar, tocar violão e imitar cantores no programa de Estevam Sangirardi, na rádio Bandeirantes..
Culturaleste
Filho, (Manoel Marcos na praça aonde gravou cenas do Filme em sua primeira e brilhante participação como Ator,Seguindo o mesmo talento do Pai) e o Funcionário (Pedro Moreira) Visita espaço Cultural que leva o nome de seu Pai, Casa de Cultura São Miguel Antonio Marcos.
Antônio Marcos ganhava malas de dinheiro com seus shows. Mas também gastava muito. Chegou a dar seu carro para um taxista bêbado que lamuriava em um bar. Aliás, não era raro o cantor fazer essas “doações”: costumava comprar comida em restaurantes nobres para dar a mendigos e dividia o que tinha na carteira se um amigo estivesse “duro”. Atitudes de um homem generoso, lamentavelmente consumido pelo alcoolismo. “Eu perguntava por que ele bebia tanto e ele respondia: ‘Não sou deste planeta, o mundo é muito cruel e desigual’”, ressalta Vanusa.
Discografia:
Antônio Marcos (1965)
Antônio Marcos (1970)
08-11-1945 (1971)
Sempre (1972)
Antônio Marcos (1973)
Hombre de Nazaré (1974)3
Cicatrizes (1974)
Ele... Antônio Marcos (1975)
Felicidade (1976)
Antônio Marcos (1978)
O Tempo Conta Dobrado (1982)
O Sonho Não Acabou (1984)
Antônio Marcos (1987)
Todos Os Caminhos (1988)
Acervo (1994, coletânea)
Aplauso (1996, coletânea)
Focus (1999, coletânea)
Maxximum (2005, coletânea)
Cinema:
Pais Quadrados... Filhos Avançados (1970)6
Som, Amor E Curtição (1972)6
Geração Em Fuga (1972)6
Com a Cama na Cabeça (1973)6 (número musical)
Salve-se Quem Puder - Rally da Juventude (1972)6
Televisão[editar | editar código-fonte]
Toninho on the rocks (1970)6
Cara a Cara (1979)6

Após a morte do cantor, um exame de DNA comprovou a paternidade de mais um menino, Manoel Marcos, que passou a ser o primogênito da prole. Assim, após a trajetória de um típico romântico, ele deixou cinco filhos, quatro ex-mulheres, 14 discos e centenas de músicas. Em São Miguel Paulista foi fundada a Casa de Cultura Antônio Marcos São Miguel e, em 2006, sua filha lançou o CD e DVD Aretha Marcos Ao Vivo – Homenagem aos 60 anos de Antônio Marcos. “Meu pai me ensinou que o importante na vida é ser feliz e falar sempre a verdade, mesmo que isso doa”, encerra Amanda, sua filha mais velha. Antônio Marcos também costumava dizer: “Nunca vou morrer. Vou ficar encantado.”
Fonte:
http://glamurama.uol.com.br/2035001/#3

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates