Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

9 de fevereiro de 2015

Grafite a Céu Aberto concorre a Prêmio Estadual

Projeto é realizado pelo Grupo OPNI
Em seu sétimo ano de realização, a Galeria a Céu Aberto – que é fruto do projeto Favela Grafitada – está entre os finalistas do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura, na categoria Territórios Culturais.
Além de colorir as vielas, a Galeria a Céu Aberto também beneficia crianças e adolescentes do bairro. Muitos se inspiram nos desenhos vistos das janelas de suas casas e adquirem interesse pela arte. Para desenvolver o talento desse público, o Grupo OPNI oferece oficinas gratuitas de iniciação ao grafite, que são ministradas pelos próprios integrantes, na ONG São Mateus em Movimento.
A votação está aberta ao público e pode ser feita pelo Site do Prêmio, até 19 de fevereiro.
Grupo OPNI 
 Fundado em 1997, desenvolve um trabalho característico, pois em suas ações culturais sempre retrata o cotidiano periférico, realizando murais e exposições poéticas e “artivistas”.

Ao longo da trajetória de 17 anos, o Grupo OPNI junto com outros coletivos locais, fundou a ONG São Mateus em Movimento, maior articuladora cultural da região (2008); participou da 1° Bienal Internacional Graffiti Fine Art, no MUBE (2010); interpretou os painéis Guerra e Paz, no encerramento da exposição Cândido Portinari (2012); recebeu o troféu de melhor Grupo de Graffiti no 1° Prêmio Mundo da Rua (2012); em parceria com a Nike, customizou artigos esportivos para o astro do basquete americano, Kobe Bryant (2013); representou a arte urbana brasileira, no 45° New Orleans Jazz & Heritage Festival (2014)
Conheça mais o Trampo dos Caras..http://www.grupoopni.com.br/site/

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates