Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

25 de janeiro de 2015

Lika Rosa - Lança Vídeo Clipe ao Povo Brasileiro

Cantora, Compositora, Atriz e Ativista Cultural Atuante na Zona Leste, "Lika Rosa" acaba de Lançar o seu mais recente Vídeo Clipe baseado na Obra "Povo Brasileiro" do Escritor e Antropólogo Darcy Ribeiro.
O poema "Terra Desconhecida" é voltado para o povo brasileiro, o surgimento entrechoque do invasor português e as causas nas influências dos índios e negros africanos.
Foto Culturaleste
Com base na obra “O Povo Brasileiro de Darcy Ribeiro, onde podemos buscar e inventar o Brasil
que queremos”. O poema retrata os homens e mulheres, povo que se comportam como uma só gente. Brasil, signo da utopia, terra sem males, morada de Deus... (Darcy Ribeiro, 1995).

Herdamos árvores, ervas, flores, hábitos, beleza magnífica e, um belo dia chegam com um “tabelião” dizendo que haviam descoberto o Brasil, entregue e registrado em 1.500 pelos portugueses.
A canção “MOUCO”, significa “OUVE POUCO” ou “QUASE NADA”. Com base nas desvantagens da “Usina Hidroelétrica de Belo Monte” e as “Famílias indígenas” que perderam espaço e muitos... A razão da existência. Assim também acontece em outras comunidades e o fim se dá. A Letra e os significado da canção Mouco são formas de protestos e registro a fim de comover governantes e ativistas dispostos a lutarem pela vida da Floresta Amazônia e todos os índios que "ainda" existem.
Culturaleste
Na canção MOUCO as palavras indígenas de origem: “Tupi-Guarani” Dizem:
Céia (Gente),
apiçá (atenção).
Arani (Tempo furioso),
abaçaí (perseguidores de índios),
babaquaras (tolos, aqueles que não sabem de nada),
acemira (o que faz doer, o que é doloroso)
Amazonas
Mame (Em algum lugar, onde?)
Xingu
Manu (Morto)
Apatuiá (Secar)

1 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates