Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

20 de dezembro de 2014

Sacolinha Escritor, do Buzão ao Avião!

Sacolinha, de Cobrador de Ônibus na linha Cidade Tiradentes - Itaquera, Nascido e Criado no Bairro da Cidade Líder Zona Leste, Agora escritor Trafega pelos Aeroportos do Mundo!
Ademiro Alves de Sousa, nasceu na cidade de São Paulo, em 1983. É formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes. Escritor, autor de romances e Livros de Contos.
Em sua trajetória já esteve em programas de televisão como Jô (TV Globo), Provocações, Metrópolis e Manos e Minas (TV Cultura). Trabalhou na secretaria de cultura do município de Suzano de 2005 a 2012, onde desenvolveu diversos projetos de incentivo à leitura e à divulgação dos novos escritores, com destaque para o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano.
Levou para a cidade de Suzano escritores como Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar, Paulo Lins, Antônio Skármeta, Fernando Gabeira, entre outros. Ganhou vários prêmios por seus livros e projetos. Nos últimos anos tem viajado pelo país fazendo palestras e ministrando oficinas, principalmente em lugares vulneráveis e não muito comuns para eventos literários, tal como cadeias, penitenciárias federais, favelas, morros e associações de moradores.
Confira a Entrevista do Escritor falando de sua Trajetória no Livre Opinião 

Recentemente prestou serviços para a UNESCO e para o Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima. Desenvolve ainda uma palestra por semana nas escolas públicas do estado de São Paulo. Em 2013 a editora carioca Aeroplano, lançou o livro "Como a água do rio", com sua biografia e trajetória.
Contato: 
(11) 8325-2368
Fone/Fax: (11) 4747-4180
E-mail: sacolagraduado@bol.com.br
Facebook:

2 comentários:

  1. Pedro e Ademiro , parabéns , achei muito legal , esta postagem . O Ademiro representa um exemplo de determinação ,e incentivo.

    ResponderExcluir
  2. Está aí muitas pessoas reclamando do seu emprego, de sua casa, de sua vida mais me responda uma coisa o que você fez para mudar? justamente NADA - Não minto fez sim RECLAMAR e ESPERAR que as coisas caia do céu. Escute o que você está jogando em seu futuro se você não jogar nada obviamete não vai voltar nada Pense comigo se você jogar uma bola amarela na parede você acha que ela vai voltar pra você verde?
    Então REclame menos e FAÇA mais faça como tantos por aí corra atraz de seus objetivos faça cursos investe em você investimentos tem retorno gastos não tem não vou prolongar mais até porque já o fiz duas palavras Gilberto Cruz minha inspiração tenho aulas com ele e digo com todas as minhas palavras o Cara é fodastico

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates