Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

20 de dezembro de 2014

Sacolinha Escritor, do Buzão ao Avião!

Sacolinha, de Cobrador de Ônibus na linha Cidade Tiradentes - Itaquera, Nascido e Criado no Bairro da Cidade Líder Zona Leste, Agora escritor Trafega pelos Aeroportos do Mundo!
Ademiro Alves de Sousa, nasceu na cidade de São Paulo, em 1983. É formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes. Escritor, autor de romances e Livros de Contos.
Em sua trajetória já esteve em programas de televisão como Jô (TV Globo), Provocações, Metrópolis e Manos e Minas (TV Cultura). Trabalhou na secretaria de cultura do município de Suzano de 2005 a 2012, onde desenvolveu diversos projetos de incentivo à leitura e à divulgação dos novos escritores, com destaque para o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano.
Levou para a cidade de Suzano escritores como Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar, Paulo Lins, Antônio Skármeta, Fernando Gabeira, entre outros. Ganhou vários prêmios por seus livros e projetos. Nos últimos anos tem viajado pelo país fazendo palestras e ministrando oficinas, principalmente em lugares vulneráveis e não muito comuns para eventos literários, tal como cadeias, penitenciárias federais, favelas, morros e associações de moradores.
Confira a Entrevista do Escritor falando de sua Trajetória no Livre Opinião 

Recentemente prestou serviços para a UNESCO e para o Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima. Desenvolve ainda uma palestra por semana nas escolas públicas do estado de São Paulo. Em 2013 a editora carioca Aeroplano, lançou o livro "Como a água do rio", com sua biografia e trajetória.
Contato: 
(11) 8325-2368
Fone/Fax: (11) 4747-4180
E-mail: sacolagraduado@bol.com.br
Facebook:

2 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates