Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

3 de novembro de 2014

"Oficina Cultural Alfredo Volpi "25 Anos de Itaquera!

No dia 8 de novembro, a Oficina Cultural Alfredo Volpi comemora os 25 anos de atuação em Itaquera, em São Paulo, ao mesmo tempo em que muda para sua nova sede na 
Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera.
Para marcar a data, a unidade preparou uma série de atividades que vão de intervenções artísticas e oficinas, nas áreas de artes plásticas, música, fotografia e cultura popular. 
Confira a Programação:
Intervenção com Cotidiáfono
Silvio Ribeiro - 8/11 – Sábado – 12h às 12h30
Público: livre
O músico Silvio Ribeiro apresentará uma intervenção com Cotidiáfono, vários objetos sonoros que integram um instrumento musical percussivo, na fachada externa da Oficina.
Apresentação: Sambas Paulistas
8/11 – sábado - 14h às 14h40
Público: livre
A Cia. Porto de Luanda apresentará um repertório de sambas paulistas e convidará o público a interagir como corpo brincante do espaço festivo e lúdico.
A Cia. foi criada há 11 anos, a partir de oficinas de maracatu do baque virado – realizadas por Silvio Ribeiro.
Apresentação de HIP HOP
8/11 – 11h às 12h
Público: livre
A MC Amanda Negrasim apresentará seu repertório de hip hop, com interação com o público, na entrada da nova sede da Oficina Cultural Alfredo Volpi.
Amanda Negra Sim é rapper, integrante do grupo Miscível, participa do projeto Hip Hop Mulher no show MIXTURAD@S, e também do Ilícito do rapper Gaspar (Z'Áfrika Brasil) e projetos de formação (oficina de rima).
Intervenção Musical: Mustache & Os Apaches
8/11 – sábado – 13h às 13h30 e 15h às 15h30
Público: livre
A banda Mustache & os Apaches, após conquistar as ruas e teatros do sul ao centro do Brasil, e de excursões pela Europa, transformando qualquer espaço em palco para shows surpreendentes, apresentará músicas do seu repertório em duas intervenções.
Clique em "Mais Informações" e confira a Programação Completa
A banda é formada por cinco artistas: Pedro Pastoriz (voz, violão e banjo), Lumineiro (washboard, bateria e voz), Tomás Oliveira (contrabaixo e voz), Alexandre Bandeira (voz, viola e percussão) e Jack Rubens (bandolim, dobro e voz). Atualmente, o clipe da música “Nega Lilu” está sendo produzido pela MTV na Balsa, centro antigo de São Paulo e participaram da criação da trilha sonora para a minissérie “Lili, a Ex”, inspirada na tirinha de Caco Galhardo na GNT.
Intervenção Artística de Grafite
Renato Ursine
8/11 – sábado – 11h às 16h
Público: livre
O artista plástico realizará uma intervenção grafitando as laterais das rampas da fachada da nova sede da unidade, baseado em releituras das obras de Alfredo Volpi.
Renato Ursine é grafiteiro e artista plástico, licenciado em Artes Visuais pela Universidade Liceu Camilo Castelo Branco. Artista bastante requisitado na zona leste e tem um de seus painéis na estação Dom Bosco da CPTM.
Exposição Fotográfica: Étre au Soleil
Artista: Erika Bodstein
Cenografia: Paula Baraldi
Consultoria de imagens: Valéria Marchi
Abertura: 8/11 – sábado – 12h
Visitação: 10/11 a 19/12 – segunda à quinta-feira – 13h às 22h | sextas e 9h às 18h | sábados – 10h às 18h
Classificação: livre
A exposição reunirá fotos das oficinas realizadas na Oficina Cultural Oswald de Andrade em 2013: “Jogos Teatrais do Théâtre du Soleil”, ministrada por Juliana Carneiro da Cunha e Eve Doe Bruce; “O Corpo Musical”, com Jean-Jacques Lemêtre e “Treinamento para Atores com Máscaras Balinesas”, coordenado por Eve Doe Bruce e Fabiana de Mello e Souza.
Erika Bodstein é diretora do 42 Coletivo Teatral, ensaísta, pesquisadora e professora de teatro, formada em Letras pela FFLCH-USP, atriz EAD/ECA-USP. Atualmente é pesquisadora dedicada a Shakespeare e ao trabalho do ator no Théâtre du Soleil.
Paula Baraldi é artista plástica, figurinista, cenógrafa e pesquisadora do 42 Coletivo de Teatro, com graduação em Moda na Faculdade Santa Marcelina e mestranda em cenografia e figurino na ECA-USP. Foi assistente de curadoria e pesquisadora do Acervo Flávio Império.
Ateliê Arte de Gravura
Coordenação: Flávia Yue
8/11 – sábado – 12h30 às 16h
Público: a partir de 15 anos
Neste encontro, os participantes são convidados a contribuir na construção de um pequeno álbum, com formato de 20 x 20 cm, com imagens feitas na hora, a partir de orientação prática para a realização de xilogravura e monotipia, técnicas de impressão gráfica. Em ateliê aberto, a produção prevê gravação, impressão manual e impressão por meio de prensa.
Flavia Yue é artista plástica e professora, Mestre em Artes Visuais pela ECA-USP. Participou de bienais internacionais na França, Portugal, Espanha e Bélgica, exposições na Funarte, Centro Cultural São Paulo e Museu da Imagem e do Som.
Intervenção de Caricatura
Clóvis Suematsu
8/11 – sábado - 12h30 às 15h30
Público: livre
O artista criará, ao vivo, as caricaturas dos convidados, com projeção em tempo real dos trabalhos.
Clóvis Suematsu é formado em Design Gráfico pela FMU. É também caricaturista, ilustrador, atuando como desenhista desde 1997.
Serviço:
Rua Américo Salvador Novelli, 416 - Itaquera - Cep: 08210-090
Contato: (11) 2205-5180 | 2056. 5028 | avolpi@oficinasculturais.org.br
Funcionamento: Segunda a Quinta-Feira das 13 às 22h / Sexta-feira das 9h às 18h / Sábado das 10h às 18h

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates