Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

16 de junho de 2014

Nelson Triunfo..O Hip Hop Vive!

Documentário  e Livro conta a Trajetória de uns dos Ícones da Cultura Black Music da Cidade. 
Em um ensolarado fim de tarde de maio, Nelson Triunfo está de bermuda na laje da casa que construiu com as próprias mãos, na favela do Tiquatira, Zona leste de São Paulo.
Culturaleste
Munido de uma mangueira, o cineasta Caue Angeli tenta fazer a água penetrar o emaranhado de fios que compõem a mais célebre cabeleira black power do Brasil, intacta desde 1973.
Em tempos de ditadura, a visibilidade de Nelsão era uma afronta e tanto. “Imagina eu com esse tamanho, com esse cabelão, no meio dos militares, como é que eles me viam?”, indaga, exaltado. “Fui preso várias vezes porque sabiam que eu não tinha carteira assinada.

As apresentações ao ar livre na rua 24 de Maio seduziram KL Jay e Thaíde e abriram alas para o surgimento do break. O movimento da dança de rua migraria para as imediações da estação de metrô São Bento. Mas a mudança de endereço não tirou Nelson Triunfo de cena. 
Leia Mais..

Em 1994, ele fundou a Casa do Hip-Hop, em Diadema, no ABC Paulista – centro de educação popular para jovens em situação de vulnerabilidade social, referência na formação de novos talentos do rap, do grafite e da dança.
“Talvez eu seja o mais velho do hip-hop no Brasil em idade, mas talvez seja o mais novo pela forma de pensar”, filosofa Nelsão, que em outubro completa 59 anos.
O filme 'Triunfo', sobre um dos pioneiros do hip-hop no Brasil, o músico e dançarino Nelson Triunfo, ganhou o prêmio do júri na competição nacional do festival de documentários musicais In-Edit Brasil. Realizado entre 1º e 11 deste mês, em São Paulo, o festival agora segue para Salvador.
Dirigido por Cauê Angeli e Hernani Ramos, o longa vencedor conta a história do homem considerado pai do movimento hip-hop no país, cultuado por artistas de várias gerações. Em outubro, o filme será exibido na edição do festival de Barcelona.
Fonte:
http://rollingstone.uol.com.br/

    "Nelson Triunfo, do Sertão ao Hip Hop”
“Nelson Triunfo, do Sertão ao Hip Hop”, conta a história não só dele, que é tido como o pai do hip hop no Brasil mas também como a própria história do hip hop brasileiro. Desde suas influências, como, Gonzaga e outros artistas nordestinos até a música norte americana e a descoberta do grande mestre James Brown, o livro narra de uma forma encantadora.

Confira Mais Sobre o Livro...Clique Aqui

1 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates