Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

5 de março de 2014

A Trajetória dos Guerreiros e a Lenda Continua...

Em 13 de Maio (Abolição dos Escravos) de 1981 era Criada o Grupo "Guerreiros dos Palmares" grupo que no decorrer de sua Existência veio colaborar para o Esporte e a Cultura e trouxe para aquela Região Benfeitorias para sua Comunidade.
culturaleste
Naquela Época nem os Grandes Clubes do BR Tinham, Mas nos já Tínhamos Propaganda nas Camiseta.
Em 1973,Jose Carlos Moreira Leite.Conhecido como Prof. Mestre Moreira ingressou no pugilismo disputando a "Forja de Campões" da Gazeta Esportiva levou seu primeiro Nocaute e entendeu que a vida não era feito só de Altos.
Em 1977 inicia na Capoeira. Quatro anos depois (81) no dia 13 de Maio Fundaria o grupo (Com uma ressalva só criaria o Grupo se fosse alem da pesquisa e Difundir a Capoeira Também que servisse de Instrumento para que a População tao carente daquela Região "Guaianases" usasse como instrumento para Reivindicações trazendo melhorias para aquele Bairro).

E que o nome do grupo Estivesse ligado ao lugar de Nascimento do seu pai Sr. Manoel Moreira Leite (in memoria) da Cidade de União dos Palmares (Terra de Zumbi), Ai  nascia os "Guerreiros dos Palmares", Junto com os amigos Mestre Belisco e Mestre Tossinha.
Na década de 70,parte da sociedade religiosa via a capoeira com rejeição e como pratica marginal,por ser uma atividade proibida no Brasil,vindo a ser liberada como pratica esportiva na gestão do Presidente Getúlio Vargas, ao assistir uma apresentação de capoeira promovida pelo Mestre Bimba,Manoel dos Reis Machado,na Bahia.
Mestre Bimba foi o primeiro Mestre de Capoeira no Brasil a ter uma Academia Oficializada.
Atualmente a capoeira faz parte da grade curricular de muitas Universidades,Graças à perseverança dos Mestres de Capoeira da Década de 70 a 90.
O Grupo que dois anos depois em 83 já era Organização continuava sua saga. As apresentações dos Guerreiros era uma festa, a população comparecia em Massa depois de algumas apresentações e batizado no Bairro, e sentindo a falta de estrutura para receber tanta gente.Nas apresentações a media era de 2 a 3 Mil Pessoas.
culturaleste
Hoje: Reiki Máster Professor Moreira, Autografa seu Segundo Livro"O Guerreiro em Busca da Espiritualidade".
Mestre Moreira que era a Cabeça Pensante do grupo resolveu, vamos disseminar a capoeira aonde fosse possível e viria as apresentações em Salesópolis, Itaquera,São Mateus, SESI A.E.Carvalho entre outros, Resultado a Escola Pedro Taques (Guaianases) aonde os Guerreiros se Apresentavam com Frequência resolveram cobrir a sua Quadra. Pronto, a Filosofia dos Guerreiros estava sendo Aplicada.
Em Julho de 83 devido sua preocupação Também com o Social à frente dos Guerreiros Prof. Moreira juntamente com alguns abnegados Comerciantes locais,Fundavam o "CLG" Clube dos Lojistas de Guaianases.
Com o proposito do bem para o Bairro dos lojistas e da População deu se inicio a varias Campanhas como reivindicações de Passarelas,Calçadão, Mutirões para levantar o muro do Páteo da Escola Humberto Dantas,Distribuição de Cestas Natalinas e Etc..
Hoje Mestre Moreira continua como Professor na Rede Estadual e Municipal de Ensino e é Reiki Máster e Atende em sua Residencia e no Templo de Harmonização Cura e Libertação em Botucatu,Tossinha é Pastor Evangélico e Abandonou as Atividades esportivas, Belisco Continua como Mestre de Capoeira Ministrando aulas em Fundação do Estado usando e levando o nome dos Guerreiros para que a LENDA CONTINUE....
Contato:
culturaleste@hotmail.com 


Navegando pela Net, Encontrei um Texto primoroso que fala do Bairro,Saiba Mais sobre o Bairro de Guaianases Link Abaixo
 http://Eliselorena./Guaianases-revista-biografia



0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates