Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

8 de dezembro de 2013

Jesse Robinson "Stray Star" Blues do Mississipi ao Recife

Blues de Mississippi encontra poesia brasileira e se casam no álbum produzido por Robertinho de Recife.
Na música, uma das coisas mais testadas talvez seja a fusão de estilos e a inclusão de elementos de diferentes culturas, quando o segmento musical permite tais experimentações, claro. Podem blues norte-americano e brasilidades viver em harmonia?
Bem, a resposta é positiva, ao tomarmos como exemplo o álbum “Stray Star”, do bluesman do Mississippi, Jesse Robinson. O artista, de pouca fama internacional, lança este que é o terceiro disco de estúdio de sua carreira musical de 40 anos.

A aliança com o Brasil aconteceu quando o músico veio a São Paulo e se apresentou para o maior público de sua carreira, durante a Virada Cultural, em 2012. Ele foi (muito bem) acompanhado por ninguém menos que o guitarrista e produtor, Robertinho de Recife, que encabeçou e produziu o projeto “Stray Star”.

Em “Stray Star”, gravado entre estúdios do Mississipi e do Rio de Janeiro, com músicos norte-americanos e brasileiros, Jesse e Robertinho celebram este casamento entre nações, procurando realçar o melhor que cada um pode oferecer. No caso do bluseiro de 69 anos, os licks e solos de sua guitarra semiacústica a voz e a batida do delta blues formam a estrutura do trabalho.
O CD, lançado no Brasil pelo selo Discobertas, conta com 10 músicas cujas letras foram escritas pelo poeta e compositor baiano Assunção de Maria. Essas letras foram traduzidas para o inglês por Carl Kolb e musicadas por Jesse.
01. Chasing The Wind
02. In You There's Another (Give Some Time)
03. Título Da Obra Rachel
04. Stray Star
05. Solitude With Company
06. My Addition Is You
07. You Fled From Me
08. Always In Your Hand
09. My Girlfriend
10. First In One Door Then...
Selo: Discobertas

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates