Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

8 de novembro de 2013

Filhos da Música Negra

Tony Tornado e Dexter  Celebram a Música Negra Brasileira em Show Inédito. 
No dia 17 de Novembro, a cidade de São Bernardo do Campo será palco de um show inédito, protagonizado pelo Rapper Dexter e o Soulman Tony Tornado
O Rapper Dexter e o soulman Tony Tornado têm muito em comum. Em épocas e lugares distintos, ambos nasceram negros, pobres e desacreditados, mas lutaram incansavelmente para superar as dificuldades impostas pela sua origem e pelo sistema que os oprimia através do laço indissolúvel que os une: a Música. 

No início da carreira, Toni adotou o nome artístico de Tony Checker e fazia dublagens e dançava no programa chamado “Hoje é dia de Rock”, apresentado por Jair de Taumaturgo. Ele fazia imitação dos cantores, Little Richard e Chubby Checker.
Depois dessa experiência como dublador, ainda eram os anos 60, e Toni Tornado foi para os Estados Unidos, onde viveu em New York por 5 anos. Na cidade americana, ele atuou em filmes como cafetão e traficante de drogas. Estando de maneira irregular no país, ele enganava o departamento de imigração se fazendo passar por um funcionário de lava-rápido. Foi nessa época em que conheceu o brasileiro Tim Maia, que também vivia lá.
Em 1969, Toni Tornado voltou para o Brasil e se juntou ao conjunto de Ed Lincoln, além disso, se apresentava com o pseudônimo de Johnny Bradfort, porém, não por uma escolha sua. O dono do bar onde se apresentava exigia que ele fingesse que fosse um estrangeiro.
No ano seguinte, 1970, adotou o nome artístico Tony Tornado, uma ideia inspirada em James Brown e daí o cantor e ator passou a fazer muito sucesso no Brasil. O soul music e o funk chegaram até a música brasileira graças a ele.
O jovem Dexter crescia frequentando os bailes black paulistanos, na busca de uma identidade musical que o representasse e que levasse em conta a sua origem.
Foi pela magia do soul e do funk que se fez um rapper influenciado pelos precursores dos gêneros no Brasil como Jorge Ben, Tim Maia e, claro, o mestre Tony Tornado.
Serviço:
Dexter & Banda Oitavo Anjo com Tony Tornado
Dia:17 de Novembro
 Local:
Parque Salvador Arena – Av. Caminho do Mar, 2.980
São Bernardo do Campo/SP
Horário: 17h
 Entrada Gratuita
 Informações:
(11) 3294-9757

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates