Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

22 de fevereiro de 2013

Janis Joplin: Eterna Mente Especial

Janis se estivesse viva completaria 70 anos de vida em Janeiro. Ela viveu pouco, mas com muita intensidade.Dinamite pura, sentimento puro, explosão pura, em uma intérprete carismática. 
Janis nasceu na cidade de Port Arthur, Texas, nos Estados Unidos. Ela cresceu ouvindo músicos de blues, tais como Bessie Smith, Leadbelly e Big Mama Thornton e cantando no coro local.
Joplin concluiu o curso secundário na Jefferson High School em Port Arthur no ano de 1960, e foi para a Universidade do Texas, na cidade de Austin, onde começou a cantar blues e folk com amigos.

De um lado, a cantora visceral, a mulher livre, que desejava apenas ser “mais uma da turma” e beber até cair.
Do outro, a garota que sonhava em ser esposa, ter filhos e uma vida convencional, “careta”. Muita contradição. Em termos musicais, a cantora texana misturou com originalidade o blues, o rhythm and blues, o country, o soul, o folk, o jazz e o rock and roll como ninguém antes, nem depois, com uma das vozes mais poderosas jamais apresentadas ao grande público.

Referência até hoje para todas as gerações de músicos, a norte-americana morreu em 1970, aos 27 anos, e deixou um grande legado aos apreciadores de um som de qualidade.

Homenagem do Cultura Leste a esse Fenômeno Musical dos anos 60 70

Pequisa: Pedro Leite



1 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates