Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

6 de junho de 2012

Tributos à Luiz Gonzaga

Um dos produtores mais bem conceituados da atualidade, Thiago Marques Luiz, acompanhado da Lua Music apresenta box em tributo ao centenário do Rei do baião. 
Com a adesão de mais de 50 artistas em três álbuns, o produtor reuniu 50 gravações inéditas nomes como Geraldo Azevedo, Cátia de França, Gonzaga Leal, Maria Creuza e Rolando Boldrin. Além da nova geração da MPB sendo representada por nomes como Ylana Queiroga, Karina Buhr entre outros. 
 Lula, Velho Lua, Bico de Aço, Embaixador Sonoro do Sertão e Gonzagão são alguns dos muitos apelidos que o eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga do Nascimento (1912-1989), ficou conhecido. Referência obrigatória para quem quer contar ou conhecer a história da música nordestina, sua trajetória se confunde com a própria popularização do forró, do xote do xaxado e do baião. Personagem recorrente da literatura de cordel, sua figura inspira verso, prosa e cinema 
 O Filme - Gonzaga - De Pai para Filho 
Direção: Breno Silveira 
O filme retrata a relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991).

Ao Piano"Wagner Tiso"
O longa-metragem tem previsão de estreia no segundo semestre de 2012, quando será comemorado o centenário do nascimento de Gonzagão. 
Enquanto um pais inteiro rende Homenagens ao "Velho Lua" mais uma vez fica o nosso protesto pela não inclusão do nome de Luiz na Ultima Virada Cultural em SP.!
Ass.Cultura Leste!
 Fonte:http://www.onordeste.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates