Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

1 de junho de 2012

"Quinteto" Dos Velhos Terreiros aos Novos Quintais!

"Nascidos no Berço do Samba de São Mateus e Iluminados pelas Velas do Samba de Santo Amaro"
24° Prêmio da Música Popular Brasileira: Categoria Samba - Grupo
Quinteto em Branco e Preto - "Quinteto"
Parabéns! viva a Autenticidade e a nossa Quebrada!
Estamos reprisando essa Postagem que foi Ad em /06/2012 - Devido ao grande Feito dessa Família.
Quinteto em Branco e Preto completa 15 anos de carreira e lança o álbum "Quinteto". A celebração presente na música do grupo se completa com participações especiais ao longo do repertório.
Everson Pessoa (violão e voz), Magnu Sousá (pandeiro e voz), Maurílio de Oliveira (cavaquinho e voz), Vitor Pessoa (surdo e voz) e Yvirson Pessoa (percussão e voz) recebem no novo disco figurões como a Banda Mantiqueira, Dona Ivone Lara e até Edi Rock, dos Racionais MCs, entre outros.



A boa mistura do quinteto se vê, por exemplo, em "Fui Bandido", que ganhou a rima falada "Carta a um Detento", de Edi Rock. O ouvinte certamente se lembrará de "Homem na Estrada", dos Racionais, nessa faixa que é um samba-hip-hop, cuja mensagem é a de que o crime não compensa. Já a faixa "Maria não volta mais" é um partido alto, enquanto "Samba Pop" é um samba urbano com letra moderninha, grooves, guitarra e muitos metais (da Banda Mantiqueira).

Diversificado, sem deixar de lado a tradição do estilo, "Quinteto" é um álbum que mostra que em São Paulo também se faz samba de qualidade.
Quinteto em Branco e Preto neste álbum excepcional que celebra as raízes sem fechar os ouvidos para o som vindo de outros quintais.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates