Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

6 de janeiro de 2012

Diva do jazz, Nina Simone, tem vida retratada em biografia

A vida de Nina Simone, uma das grandes divas do jazz, é retratada por David Brun-Lambert em uma biografia. O livro conta a turbulenta existência da intérprete de "My Baby Just Cares For Me", desde seu início como menina prodígio em uma pequena cidade da Carolina do Norte, até sua morte no sul da França em 2003.

“Nina Simone - The Biography”, promete detalhar os acontecimentos da dura, combativa e caprichosa Simone, que sempre suspeitou que a cor de sua pele tenha fechado as portas do conservatório musical da Filadélfia, cidade à qual tinha viajado desde o sul graças ao dinheiro arrecadado por sua comunidade, na qual sua mãe ocupava um lugar de destaque como reverenda batista.

A pianista e cantora, cujo nome verdadeiro era Eunice Waymon, se tonou Nina por causa de um apelido pelo qual era chamada por um namorado latino, "Niña", e Simone como homenagem a Simone Signoret, atriz francesa.

Com uma das vozes mais pessoais do século XX, Nina imortalizou temas como "Aint Got No - I Got Life" ou "I Wish I Know How It Would Feel To Be Free", e gravou clássicos como "Here Comes The Sun" e "Just Like A Woman".

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates