Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

19 de março de 2011

O Consumo Atropela a Cultura, Pra variar.. Adeus Belas Artes

Cine Belas Artes dá adeus após uma longa história de 68 anos
Depois de momentos dignos de comédia pastelão, com direito a tentativa de tombamento, o drama do cinema que não conseguiu cobrir a oferta de aluguel de uma grande magazine chega ao fim. O resultado desta saga confirma a triste tendência do dinheiro que prevalece.
O cinema que faz parte da história da cidade de São Paulo já passou vários altos e baixos. Foi sede da Cinemateca nos anos 1970 e tornou-se o primeiro multiplex do país depois de uma reforma em 1983.
Chegou no início desta década com suas instalações bastante decadentes e em 2002 foi assumido pelo atual propretário, André Sturm.
Logo após ele fechou parceria com a O2, produtora do cineasta Fernando Meirelles, e em seguida o patrocínio do HSBC e reformaram o espaço. Já em 2010 o banco anunciou o fim do apoio e a população se mobilizou com o possível fechamento das salas. Novo patrocínio foi fechado e o cinema continuou funcionando. Porém agora, em fevereiro, terá que fechar definitivamente. O proprietário do imóvel o pediu de volta para abrir uma loja no local.
Toda a cidade sente novamente essa grande perda, que agora é pra valer. Nosso único consolo é que Sturm pensa em abrir outro espaço em um novo lugar.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates