Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

1 de janeiro de 2011

Cultura Especial: "O Mago Hermeto Pascoal"

Nascido em Olho d’Água e criado em Lagoa da Canoa, Hermeto Pascoal sempre foi fascinado pelos sons da natureza. A partir de um cano de mamona de “gerimum” (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água.
De sete para oito anos resolveu experimentar o oito baixos de seu pai e não parou mais, assim passou a tocar com seu irmão mais velho José Neto em forrós e festas de casamento, revezando-se com ele no oito baixos e no pandeiro. Em Recife, por volta de 1954, descobriu o piano, a partir de um convite do guitarrista Heraldo do Monte, para tocar na Boate Delfim Verde.

Em 1966, criou o Quarteto Novo, com ele no piano e na flauta, Heraldo do Monte na viola e guitarra, Théo de Barros no baixo e no violão e Airto Moreira na bateria e na percussão. O grupo inovou com sua sonoridade refinada e riqueza harmônica e venceu, nessa época, um dos festivais com “Ponteio”, de Edu Lobo.


Em toda sua carreira lançou mais de 20 discos, com o nome reconhecido pelo talento, pela qualidade e por sua criatividade, tornado-se uma das maiores referências musicais brasileiras da história.
Confira Mais no Site/Hermetopascoal/


0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates