Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

7 de dezembro de 2010

VI Mostra de Teatro de São Miguel Paulista

Ate o dia 12 de dezembro, o grupo Buraco d’ Oráculo realiza a Mostra de Teatro de São Miguel Paulista, que chega a sua 6ª edição trazendo 11 espetáculos gratuitos. As atividades fazem parte do  projeto “Narrativas de Trabalho”, desenvolvido pelo grupo com recursos do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. O evento acontece na Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena) e no Viaduto da China, na Zona Leste de São Paulo, e  busca efetivar a relação do teatro de rua com os moradores da região, principalmente da Vila Mara, onde acontecerão as apresentações.

10/12 -16h – Espetáculo: Histórias do Circo sem Lona
TIA. CANOAS/RS
Recomendação: Livre / Duração: 40min.
Local: Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena).
Sinopse: O espetáculo mostra as artimanhas de dois palhaços "sem eira, nem beira", que não têm muitos dotes e precisam encontrar uma forma de ganhar a vida e conquistar o pão de cada dia. Um palhaço (Stripulia) faz a ponte com o público, o segundo (Fadiga) interpreta as grandes atrações, fazendo uma alusão aos vários artistas que se apresentam nos circos.

10/12 - 17h30 – Espetáculo:
Este Lado Para Cima – Isto não é um espetáculo
Brava Companhia. São Paulo/SP
Recomendação: Livre / Duração: 60min.


Local: Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena).
Sinopse: A ordem e o progresso fundamentam o surgimento de mais uma cidade. Até que uma crise, causada pelos seus próprios dirigentes, se abate sobre essa metrópole ameaçando a ordem estabelecida. O poder do mercado e o controle das relações humanas exercido por ele são discutidos com um humor anárquico neste trabalho da Brava Companhia.

11/12 – 16h – Espetáculo: A Mosca
Cia do Outro Eu. São Paulo/SP
Recomendação: Livre / Duração: 50min.
Local: Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena).
Sinopse: Numa incessante disputa entre a necessidade de sobrevivência e o sonho de ser artista, uma trupe de anônimos vagueia pelas ruas da cidade. E nessa longa viagem de encontros e desencontros, deparam-se com o público e descobrem que ser artista é muito pouco se a sua arte não for compartilhada.

11/12 – 17h30 – Espetáculo: O Doente Imaginário
Cia do Miolo. São Paulo/SP
Recomendação: Livre / Duração: 50min.
Local: Praça do Casarão (ao lado da estação de trem Vila Mara/Jd Helena).
Sinopse: Nesta adaptação da obra de Molière para o teatro de rua, a Cia do Miolo inverte a narrativa, utilizando-se dos elementos da própria rua e do público, como parte da história. O espetáculo tem início onde Molière o termina: a morte do Barão. Então, os personagens resolvem reconstituir todos os passos do Barão no seu último dia de vida.

12/12 – 16h – Espetáculo: A Farsa do Bom Enganador Buraco d`Oráculo. São Paulo/SP
Recomendação: Livre / Duração: 50min
Local: Viaduto da China.
Sinopse: Nesta adaptação, o Dr. Calafanje, advogado falido, convence o inescrupuloso comerciante Salabaeto a vender um tecido fiado para fazer um belo vestido para sua esposa Nuculote. Quando o comerciante vai cobrar sua mercadoria, o advogado executa sua arte de enganar.

12/12 – 19h – Espetáculo: Homem, Cavalo e Sociedade Anônima
Cia. Estável de Teatro. São Paulo/SP
Recomendação: Livre / Duração: 80min.
Local: Viaduto da China.




Sinopse: O espetáculo apresenta um cruzamento de situações sobre trabalho, moradia e consumo, costurado pela fábula de um homem animalizado e explorado em seus esforços por sobrevivência, como metáfora das impossibilidades, ilusões e contradições estampadas em nosso cotidiano.

Confira tudo mais..... Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates