Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

14 de dezembro de 2010

SP Leste em Movimento – 1º Festival de Cinema da Zona Leste de São Paulo

Festival de Cinema que resgata e fomenta a construção da cultura audiovisual da Zona Leste de São Paulo.
                                   
De 11 à 20 de fevereiro.

Concurso de FOTO-DOCUMENTÁRIO - inscrições abertas!

Participe e concorra a uma máquina fotográfica digital Canon PowerShot SX 120 IS.

Vale fotografia em qualquer formato, de celular, analógica, amadora ou profissional.

Envie uma sequencia numerada de, no mínimo, 3 fotografias que retratem uma situação, fato, local ou curiosidade cotidiana, para o e-mail: festcinespleste@gmail.com

Atenção, envie seu foto-documentário com um título a sua escolha e teus dados, nome completo e contato (e-mail, telefone e celular).

Os melhores foto-documentários estarão expostos durante o SP LESTE EM MOVIMENTO, o 1º Festival de Cinema da Zona Leste. A partir de voto popular, conheceremos o vencedor, que receberá como prêmio uma máquina fotográfica digital Canon PowerShot SX 120 IS.

O SP Leste em Movimento – 1º Festival de Cinema da Zona Leste de São Paulo tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de longa, média e curta metragens de gênero documental e curtas-metragens de ficção, com temática livre e caráter independente, filmes que não têm ou tiveram exibição no circuito comercial. Não há restrição quanto ao formato. Tem também a finalidade de resgatar e difundir a produção audiovisual da região (Zona leste de São Paulo). A mostra competitiva tem dois panoramas:

a.Leste em Movimento: filmes cuja narrativa e/ou produção seja relacionada à Zona Leste paulistana.
b.Leste Sem Fronteiras: traz à Zona Leste as produções de curta-metragem e documentários que se destacam no cenário nacional e estabelecem um retrato da diversidade cultural das diferentes regiões do Brasil e da América Latina.

Zona Leste paulistana é um tradicional celeiro de talentosos músicos, compositores e instrumentistas: Samba na Tela.



Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva da primeira edição estarão automaticamente incluídos nas mostras competitivas que acontecerão a cada nova edição itinerante do festival.
Vale frisar que apesar de sua imensidão - sendo ela territorial, histórica, populacional, social e cultural - dentro da maior metrópole de um país de dimensões continentais, como é o caso do Brasil. Assim mesmo a Zona Leste paulistana, em pleno século XXI, ainda não tinha um grande festival de cinema em seu calendário cultural.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates