Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

18 de agosto de 2010

Prêmio Governador do Estado para a Cultura

Começa a escolha dos destaques culturais de São Paulo em 2010

Prêmio Governador do Estado vai premiar os melhores das áreas de Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Difusão Cultural, Teatro e Música, além do prêmio especial ao Destaque Cultural do Ano.

A partir desta segunda-feira, 16 de agosto, estão abertas as indicações para o Prêmio Governador do Estado para Cultura de São Paulo, nas categorias Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Difusão Cultural, Teatro, Música e Destaque Cultural. O objetivo é reconhecer e homenagear quem se destacou nos principais campos da cultura e da arte no Estado de São Paulo, entre outubro de 2009 e setembro de 2010.

Pessoas de todo o Estado podem indicar artistas, obras, grupos ou entidades, em cada uma das categorias, pelo site www.premiogovernador.sp.gov.br. O período de indicações vai até 30 de setembro. Todas as indicações, com exceção ao Prêmio Governador do Estado Destaque Cultural, devem ter estado em cartaz, acessíveis ao público, no período entre outubro de 2009 e setembro de 2010, no Estado de São Paulo.

Depois da etapa das indicações, serão constituídas comissões julgadoras que, fundamentadas nas indicações do público, vão definir os vencedores. Serão consideradas pelos jurados a qualidade artística, relevância e repercussão dos trabalhos indicados.

“O objetivo do Prêmio é homenagear as pessoas que produzem cultura no Estado e ajudam a tornar São Paulo o principal polo artístico do País”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. “Queremos resgatar a importância que o Prêmio teve no passado e manter a tradição de realizá-lo anualmente”.

Os destaques do ano em cada modalidade vão receber um prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 60 mil, com exceção da categoria Destaque Cultural, que terá quesitos específicos, premiação superior às demais (R$ 100 mil), e contempla uma única personalidade pelo conjunto de sua obra. Os nomes dos vencedores serão revelados em dezembro, no evento de premiação.

Confira o regulamento completo do Prêmio Governador do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates