Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

18 de junho de 2010

VEM AII...TEATRO NOS PARQUES - 2010

de 04 de Setembro a 30 de Novembro
Descentralizando o acesso à cultura na cidade de São Paulo levando aos parques públicos apresentações teatrais gratuitas
O Projeto TEATRO NOS PARQUES é uma ação de inclusão cultural, social e ambiental, que visa à formação de plateias para o teatro e para a cultura.
Confira alguns espetáculos que se apresentaram na primeira edição do projeto em 2009.


Brava Companhia
“A BRAVA” é um espetáculo inspirado na história de Joana D`Arc que propõe uma reflexão sobre os objetivos, rumos e escolhas de cada individuo, e a sua postura frente às conseqüências destas escolhas. Nesta montagem, a saga da heroína francesa é mostrada de forma épica, se valendo de recursos como a música e a interação com a platéia e referências da cultura popular e da cultura pop agregada a situações cênicas que exploram o drama de um humor anárquico, para construir paralelos com o dia de hoje.

A Farsa do bom Enganador
Buraco D’Oráculo

Trata-se de uma adaptação da sátira clássica medieval do século XV, de autor anônimo, La farceu Du Maitre Pathelin (A farsa do Mestre Pierre Pathelin). Por conta das características de gênero, o texto apresenta crítica, principalmente ao estrato intermediário, em ascensão na França do século XV, na figura do comerciante e na do magistrado.

Abacirco
Acuda Benedito
A divertida estória de Benedito, que nasce em um galinheiro e vai morar na cidade onde vence todos os seus desafios. Aqui, a linguagem tradicional do mamulengo, mescla-se de técnicas circenses e outras formas animadas numa saborosa invenção de tipos e bonecos que recriam a crônica do mundo globalizado, aliando, tradição e contemporaneidade a esse ‘brinquedo’ tão inusitado.



Aqui ninguem é Inocente
Atelier de Manufactura Suspeita e Companhia Linhas Aéreas
O espetáculo é dividido em duas partes: na primeira, o público é convidado a seguir um dos personagens e observá-lo em interação com os locais próximos a onde acontece o espetáculo. Na segunda, eles se apresentam, contam histórias a seu respeito e respondem às perguntas do público.


Trupe Olho da Rua
Arrumadinho
                                                            
Um cortejo profético e anunciador. Seis gerentes de venda e suas respectivas visões de mundo e de mercado, que através de um jogo intenso com o público provocam, criticam e questionam o homem moderno, bem como a pateticidade que o cerca em relação ao trabalho e ao sonho de prosperidade. “Arrumadinho” da Trupe Olho da Rua é uma revista épica – urbana, uma brincadeira de pular corda ou uma ode as indústrias farmacêuticas.

Bichos do Brasil-Cia. Pia Fraus
“BICHOS DO BRASIL” é um resgate para que não ocorra a extinção de nossos animais, dentro do imaginário popular, que tanta influência exerce como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros. 03 atores e mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais, ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes.



Fonte:http://www.teatronosparques.com.br/?page_id=89

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates