Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

13 de junho de 2010

Caixa Cultural Sé apresenta “Bravíssimo”

Ricardo Guilherme comemora 40 anos de carreira com espetáculo, em temporada gratuita

Estreia em 1º de julho de 2010, na Caixa Cultural Sé, com entrada franca, o espetáculo “Bravíssimo”, que tem como base as crônicas de Nelson Rodrigues, publicadas entre 1950 e 1970, nas quais o escritor analisa arquétipos de identidade do povo brasileiro.



A concepção cênica configura o discurso rodrigueano em duas personagens emblemáticas com suas respectivas visões opostas de perceber o Brasil: “a grã-fina das narinas de cadáver” e “a vizinha gorda e cheia de varizes”. A primeira representa aqueles que menosprezam o Brasil; já a segunda, os que acreditam na transfiguração do país.

“Bravíssimo” tem texto, direção e atuação de Ricardo Guilherme, ator, diretor e dramaturgo nascido em Fortaleza (Ceará). Realizou mais de cem espetáculos em quase quarenta anos de atividade no Brasil e no exterior.

Destacam-se: a ópera “Bis” (peça baseada na obra de Nelson Rodrigues) e “A Divina Comédia de Dante e Moacir” (ambas dirigidas por ele e encenadas no Sesc Ipiranga, em São Paulo), além de “Valsa Nº 6”; “Sargento Getúlio”; “Flor de Obsessão”; e a “A Cantora Careca”.

Serviço
O Que: Caixa Cultural Sé apresenta “Bravíssimo”
Quando: de 1 a 11/07
Quintas, Sextas, Sábados e Domingos às 19:00
Qui 1 a Dom 04/07 às 19:00
Qui 8 a Dom 11/07 às 19:00

Quanto: Livre
Onde: Caixa Cultural Sé
Endereço: Praça da Sé, 111 – Grande Salão
Fonte:http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/06/

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates