Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

1 de junho de 2010

Biblioteca Paulo Setúbal ganha teatro


Teatro Zanoni Ferrite é batizado com nome de ator que morou na região e será inaugurado dia 12 de junho

Localizada no centro de Vila Formosa, zona leste, a Biblioteca Pública Paulo Setúbal recebeu uma ampla reforma que deixou o espaço de cara nova. Logo na entrada, o público já percebe a diferença, pois foram removidos 420 metros quadrados de grades que cercavam o prédio, dando lugar a um calçadão. No interior do edifício, a principal diferença é a concentração do acervo de livros no primeiro andar, deixando o térreo para atividades multidisciplinares, como exposições e saraus. Nesse mesmo piso, encontra-se o novo Teatro Zanoni Ferrite.

Originalmente concebido como auditório, o espaço foi transformado em teatro nessa obra que ordenou o palco e as coxias, criou dois camarins e deixou a sala com capacidade para receber 210 espectadores, além de acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida. Na reforma do prédio da biblioteca e transformação do auditório em teatro, a Secretaria Municipal de Cultura investiu R$ 1,1 milhão.
O ator, cujo nome batiza o teatro, nasceu em 1945, na cidade de Tupi Paulista. Além de participar de montagens do Teatro de Arena, sob as direções de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, ele integrou o elenco de novelas nas redes de TV Tupi e Globo, e morou, entre as décadas de 1960 e 1970, no bairro da Vila Formosa. Morreu em 1978, aos 32 anos, em decorrência de acidente de carro.

Programação de inauguração
A programação que inaugura o teatro e reabre a biblioteca, dia 12 de junho, é destinada aos públicos infantil e adulto. Para as crianças, a diversão começa com o grupo As Meninas do Conto, que apresentou o primeiro espetáculo de sua carreira no antigo auditório e retorna com Por que o mar tanto chora?. Outra montagem dedicada a esse público é Tic tac, da Cia. A Hora da História, que trata de uma surpreendente parada do sempre pontual relógio londrino Big Ben, em uma fictícia véspera de ano novo. Também para crianças, Tarde de palhaçadas, da Gira Cia. Teatral, revive números clássicos de circo.

Com Mira Haar e Carlos Moreno (ator conhecido por protagonizar comerciais da marca Bombril), o espetáculo musical Florilégio, dirigido ao público adulto, tem direção de Elias Andreato e traz canções de compositores como Carlos Gardel e Lupicínio Rodrigues.

A programação conta ainda com dois shows. A cantora paulista Verônica Ferriani apresenta Sambando, sim!. No repertório, ela reúne canções de mestres como Adoniran Barbosa e Cartola. Outra intérprete, Vânia Bastos, encerra o mês especial de abertura do teatro com uma apresentação que revive sucessos de sua carreira.

Serviço: Teatro Zanoni Ferrite (dentro da Biblioteca Paulo Setúbal) - 210 lugares. End.: Av. Renata, 163 - Vila Formosa. Zona Leste. Tel.: 2211-1508.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=7803

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates