Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

11 de maio de 2010

Virada Cultural - São João - Palco - Rock

Av. São João, próximo a Rua General Osório, virado para a Av. Ipiranga (palco aberto)
Tradicional palco do rock da Virada Cultural, em novo local. Recebe este ano nomes internacionais como a lendária banda original de Janis Joplin, Big Brother & the Holding Co. e o grupo Grand Mothers re: invented, uma inusitada homenagem a Adoniran Barbosa feita pelo grupo Velhas Virgens, fechando com o classico rock dos Titãs.
Aproveitem e Boa Viagem.....
20h00
Grand Mothers – Re:Invented
Reunião dos integrantes da lendária The Mothers of Invention, banda dos anos 60 liderada pelo genial Frank Zappa. No repertório, músicas da época em que o The Mother e Zappa reinventaram a musica mod
Criada em 2002, por conta de um convite para homenagear Frank Zappa na Alemanha, com quem tocava na antiga Mothers of Invention, a nova banda Grand Mothers – Re:Invented é composta por cinco membros: Don Preston (vocal, piano e vocals, piano e synth), Napoleon Murphy Brock (vocal, saxofone, flauta), Roy Estrada (vocal, baixo), Miroslav Tadic (guitarra) e Chris Garcia (bateria). Com canções novas, o grupo pretende agitar o palco e trazer grandes sucessos de seus álbuns antigos como, Freak Out!, de 1966.



22h00
Big Brother & the Holding Co.

A Banda internacional Big Brother irá se apresentar esse ano na Virada Cultural com o seu repertório que inclui os grandes sucessos: Summertime e Piece of My Heart.
Diretamente da lisérgica São Francisco dos anos 60, Big Brother & the Holding Company promete fazer na Virada 2010 um show digno dos velhos tempos. Primeira banda a gravar e excursionar com Janis Joplin, Big Brother & the Holding Company promete desvairar o centro da Paulicéia.
Big Brother and the Holding Company é uma banda de rock americana formada em 65 como parte da cena psicodélica que também originou o Grateful Dead e Jefferson Airplane.

Os membros originais da banda foram Sam Andrew (guitarra base), James Gurley (guitarra rítmica), Peter Albin (baixo) e Chuck Jones (bateria), substituído por Dave Getz em 1966.

A popularidade do grupo aumentou com a adição da vocalista Janis Joplin. No fim de 1968, Janis deixou o Big Brother com Sam Andrew para formar um novo grupo, o Kozmic Blues Band. A última encarnação da banda data de 1987, que desde então excursiona com praticamente todos os membros originais, incluindo Sam Andrew, Peter Albin, Dave Getz, e James Gurley (falecido em 20 de dezembro de 2009 - substituído na guitarra por Bem Nieves).


00h00
Patrulha do Espaço

Vinda do final dos anos 70 o Patrulha do Espaço faz uma blitz no Palco do Rock da Virada 2010 com a mesma pegada e energia que faz vibrar roqueiros de todas as idades há quase três décadas. Rock and Roll brazuca da melhor qualidade.


01h30
L.A. Guns
A banda californiana do início década de 80 vai sacudir o centro da cidade com um Hard Rock de primeira linha. No palco, Traci Guns, o lendário guitarrista que ao lado de Axl Roses fundou o Guns and Roses.


03h30
Velhas Virgens – Tributo a Adoniran Barbosa

Rock desbocado tira um sarro do politicamente correto, debochando de tabus sociais como o feminismo e os bons costumes. Mas o que ninguém pode saber é o que vai dar da mistura das Velhas com Adoniran.
Quem já ouviu Velhas Virgens jamais esquece. E quem nunca ouviu, não faz ideia do que está perdendo. Seu rock desbocado tira um sarro visceral do politicamente correto, debochando de tabus sociais como o feminismo e os bons costumes. Mas o que ninguém pode saber é o que vai dar da mistura das Velhas com Adoniran. Imperdível.


05h30
Krisiun
Se você acha que o dia-a-dia das grandes cidades é muito barulhento nunca ouviu o Krisiun. O grupo gaúcho de Death Metal toma a Virada Cultural de assalto com verdadeiros petardos sonoros que prometem reverberar na cabeça dos espectadores por muito tempo. Para os fãs do gênero, é porrada da boa.


07h30
Imbyra
Liderados pelo baterista Fabrício Ravelli, que tocou na formação original do Harppia e na banda californiana Hirax, o Imbyra coloca ainda mais peso no Palco do Rock Virada com seu som vigoroso que invadiu as rádios de toda a América.

09h30
Pitty
Pitty é uma banda brasileira de rock que tem como vocalista a cantora Pitty. Atualmente os integrantes da banda são Martin Mendonça, Duda Machado e Joe.
* Pitty - vocal e guitarra rítmica
* Martin Mendonça - guitarra e vocal de apoio
* Joe - baixo e vocal de apoio
* Duda Machado - bateria


11h30
CPM 22 – Só Ramones

Aclamada pelo público jovem e marcada por grandes apresentações na Virada Cultural, o CPM 22 volta ao palco do evento mas desta vez, para tocar clássicos dos Ramones.


13h30
Raimundos

A fidelidade com as músicas e os arranjos também somam para que, dos fãs atuais aos mais antigos, a banda esteja ali com a mesma identidade, energia e irreverência que os elevou ao status de ousados.
Um dos nomes mais importantes do rock brasileiro, a banda Raimundos tem demonstrado que continua surpreendendo em cada apresentação. Seja pela versatilidade de Digão como front-man e dos integrantes que acumulam experiência, ou mesmo pela força dos hits que a banda criou em quase 20 anos de história.


15h30
Arnaldo Antunes

No repertório, todas as canções do novo disco (“IÊ, IÊ, IÊ”) e outros sucessos.


17h30
Titãs
A banda se apresentará na Virada Cultural animando o público com as suas novas músicas, do cd Sacos Plásticos, e também com a presença de seus grandes sucessos mais antigos.
Difícil encontrar alguém que não saiba ao menos duas músicas do Titãs. Uma das maiores bandas de todos os tempos do rock nacional, dona de clássicos como “Marvin”, “Policia”, “Diversão”, “Miséria” entre tantos outros, encerram o Palco do Rock na Virada Cultural.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates