Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

7 de maio de 2010

Parlapatões encenam O Papa e a Bruxa no Teatro Arthur Azevedo


O espetáculo entra em cartaz nesta sexta-feira (07/05), a preço popular. O texto foi escrito originalmente pelo italiano Dario Fo, e ganhou adaptação de Hugo Possolo, tomando forma com a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil, em 2007.


O espetáculo O papa e a bruxa, com o grupo Parlapatões, entra em cartaz no Teatro Arthur Azevedo nesta sexta-feira, dia 7, a preço popular. De um lado, o posto máximo da Igreja Católica, do outro, o ser supremo da feitiçaria. Juntos, ou alternando-se no poder, os protagonistas da peça envolvem os diversos personagens e o público em pequenas situações que vão desde os conflitos religiosos até o tráfico de drogas. Pautado pelo humor, que acompanha toda a narrativa, o texto, escrito originalmente pelo italiano Dario Fo, ganhou adaptação de Hugo Possolo, que também dirige e atua na peça, ao lado de nove atores.

Da primeira tradução, de Luca Baldovino, em meados de 1995, para a montagem final, em 2009, a história tomou forma com a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil, em 2007, quando algumas das idéias defendidas ou ocultadas pela Igreja voltaram a ser questionadas com maior ênfase.


Com uma tônica mais brasileira, a adaptação inicia com a crise física e mental do papa, que culmina no encontro com uma freira curandeira. A partir disso, diversos personagens entram em cena para contornar o problema e pontuar o jogo de domínio, implícito em qualquer relação. Do dublê aos assessores de imprensa, do médico ao consultor pessoal, os atores se alternam em cenas inusitadas e se encontram para colocar em xeque, de forma irônica, pensamentos desatualizados sobre a sociedade.

A primeira temporada da peça ocorreu no Espaço Parlapatões, sede do grupo, de agosto de 2009 a março deste ano, quando foram convidados a participar da mostra oficial do Festival de Teatro de Curitiba (Fringe), no qual foram aplaudidos por quase 15 minutos, após a encenação.


Serviço

Teatro Arthur Azevedo. 480 lugares. R$ 10
Avenida Paes de Barros, 955, Mooca.
Tel. 2605-8007.
Estacionamento próprio.
De 07/05 a 13/06. Sexta-feira e sábado, 21h. Domingo, 19h.




+ Confira outras notícias no Portal da Prefeitura de S.Paulo
Fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=37316

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates