Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

8 de abril de 2010

Inscrições para Oficinas Culturais

São mais de 30 mil vagas em 853 atividades gratuitas, na capital, no litoral e no interior.


As inscrições para as atividades do 1º semestre da rede de Oficinas Culturais iniciam em 5 de abril. São 30.236 vagas em 853 atividades gratuitas na capital, no litoral e no interior.

As 21 Oficinas Culturais (seis na capital e 15 no interior) oferecem workshops, palestras, ciclo de filmes, aulas abertas e cursos de curta duração em 607 municípios. “Procuramos levar formação cultural de qualidade para o maior número de localidades do Estado”, afirma Lorenzo Mammi, diretor executivo da Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, organização social responsável pela gestão da iniciativa.

Há opções dirigidas para diferentes perfis, de crianças a adultos, de iniciantes a pessoas com nível avançado de conhecimento. Diversas áreas do saber são prestigiadas: teatro, música, artes plásticas, dança, fotografia, circo, gestão cultural e audiovisual, entre outras. A programação completa está disponível em www.oficinasculturais.org.br.

Os interessados devem apresentar-se ao local de realização e preencher a ficha de inscrição.

Algumas atividades possuem pré-seleção por meio de uma das seguintes formas: análise de currículo, entrevista, carta de interesse ou preenchimento de questionário.

Sobre as Oficinas Culturais

A rede das de Oficinas Culturais é uma das políticas públicas culturais do Governo do Estado de São Paulo. Seu objetivo é oferecer alternativas gratuitas de formação cultural para todos os municípios paulistas.

As 21 Oficinas Culturais estão localizadas em São Paulo (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Vila Brasilândia e São Miguel Paulista), São José dos Campos, Ribeirão Preto, Limeira, São José do Rio Preto, Iguape, Bauru, Sorocaba, São João da Boa Vista, Campinas, Araraquara, Santos, São Carlos, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente.

Os gerenciamentos técnico e administrativo são realizados pela organização social de cultura Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (Assaoc), que tem contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Cultura.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA ASSAOC

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates