Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

9 de março de 2010

Vá ao Cinema começa em março

Vá ao Cinema chega a 20 municípios do Estado em março

200 mil vale-ingressos serão distribuídos em cidades do interior no primeiro mês do programa da Secretaria de Estado da Cultura.


Vá ao Cinema chega a 20 municípios do Estado em março


A Secretaria de Estado da Cultura dá início ao Vá ao Cinema. O programa distribuirá, gratuitamente, 200 mil ingressos válidos para sessões de filmes nacionais, preferencialmente a alunos da rede pública de ensino, em 20 municípios do Estado. Ao longo do ano, 2,4 milhões de vales serão entregues em, aproximadamente, 115 cidades. A iniciativa tem como objetivos principais resgatar os cinemas ameaçados de fechamento, formar público e promover o acesso da população do interior às produções nacionais lançadas, primeiramente, nas grandes cidades brasileiras.

Monitores, que visitam as escolas e informam os alunos sobre o conteúdo dos filmes e funcionamento do programa, são responsáveis pela distribuição dos vale-ingressos. No mínino duas sessões diárias são exigidas para os exibidores, que devem programar uma para a tarde e uma para a noite. “No ano passado tivemos recorde de público. Mais de 2 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa. A expectativa é aumentar ainda mais este número em 2010, pois é preciso que o povo conheça o que o próprio país produz”, explica André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

Serão atendidas, entre os dias 5 de março e 1 de abril, as cidades de Andradina, Birigui, Capivari, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Ibiúna, Itapira, Matão, Mogi das Cruzes, Osvaldo Cruz, Pederneiras, Piraju, Presidente Venceslau, Registro, São João da Boa Vista, São Sebastião, Serra Negra, Tatuí, Tupã e Vargem Grande do Sul. Cada cidade tem a liberdade de escolher os filmes nacionais em cartaz nos cinemas e recebem 10 mil vale-ingressos.

O Vá ao Cinema

O Vá ao Cinema que visa à distribuição gratuita de ingressos para filmes nacionais, destinados, principalmente, a alunos do ensino médio de escolas da rede pública, surgiu em 2007 como um programa de formação e fomento voltado para o cinema nacional. Realizado em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), em apenas dois anos de existência, atingiu números recordes: levou mais de 2,1 milhões de pessoas aos cinemas de 115 cidades paulistas em 2009. O programa também é uma forma de apoiar os pequenos cinemas do interior, que se ressentem da falta de público, e ampliar o número de salas de exibição para os filmes brasileiros. Em 2007 o Vá ao Cinema esteve em 30 municípios, atingindo 165 mil pessoas. Em 2008, chegou a 117 municípios, incluindo a capital, com a distribuição de 1,9 milhão de vale-ingressos.







Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA SEC

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates