Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

16 de março de 2010

"Tão longe, tão perto" estreia dia 21 na Faap

A Mostra "Tão longe, tão perto", que acontece entre 21 de março e 23 de maio no Museu de Arte Brasileira da Faap, possibilitará abrir para o público paulista, pela primeira vez, o acervo do Núcleo Memória Telefônica e, ao mesmo tempo , estimular o visitante um expressar suas expectativas em relação às telecomunicações e como estas pueden CONTRIBUIR para Melhorar Sua Vida sem futuro.


Composta por núcleos temáticos, a exposição começa pela Linha do Tempo, que perpassa toda uma mostra. Ela resgata uma época em que um fala era um dos poucos instrumentos do homem para vínculos sociais ESTABELECER, passa pelos primeiros códigos visuais e sonoros, como o uso de tambores e sinais de fumaça.

No Núcleo de Arte e Cultura Popular, o visitante PODERÁ constatar por meio de vídeos, áudios e documentos, entre outros Meios de Comunicação, como as culturas são influenciadas pelas inovações tecnológicas, gerando diferentes manifestações estéticas na música, na poesia, na literatura, nas artes visuais. O núcleo terá um projeto de net-arte, especialmente criado para uma mostra, pelos artistas Giselle Beiguelman e Rafael Marchetti. Denominado Tele_bits, trata-se de um ensaio dinâmico e visual on-line sobre a relação das telecomunicações com o cotidiano, mediado pela ação do público.

O Núcleo de Ciência e Tecnologia ressalta que todos os inventos tecnológicos são de autoria coletiva. Nele, o público conhecerá experimentos simples, que pueden ser reproduzidos facilmente e demonstram que Princípios básicos da comunicação, funcionam como um microfone e um autofalante, por exemplo. A idéia é mostrar ao visitante de forma que dados e voz grandes distâncias atravessam. No Núcleo de Comunicação e Educação, lembradas serão as profissões com Surgiram que como e as novas tecnologias que virão por aí, além da retomada da Importância da Educação à Distância e suas Possibilidades.

O centro da exposição é um Fórum não qual o visitante pode expressar suas considerações sobre o futuro das telecomunicações e seu impacto na sociedade, escrevendo sobre uma mesa touchscreen, de próprio punho, uma mensagem que será Projetada ao lado de frases de grandes pensadores.

Haverá ainda o Espaço Brincar, lúdico-educativo especialmente concebido para aproximar o público infanto-juvenil da temática. Educadores coordenarão brincadeiras e oficinas que destacam Princípios da comunicação. O projeto educativo, que Oferecerá visitas orientadas temáticas e sob agendamento, distribuirá materiais para alunos e professores e estará preparado para o atendimento a públicos especiais. A visita se encerra no Espaço da Fundação Telefônica, uma área que apresenta uma Instituição Através de seus programas e projetos.

Serviço
O Que: Tão longe, tão perto
Quando: de 21/03 a 23/05
Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 10:00 às 20:00
Sábados e Domingos das 13:00 às 17:00

Quanto: Catraca Livre
Onde: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - Oeste. Telefone: (11) 3662-7000.
Fonte:http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/03/%e2%80%9ctao-longe-tao-perto

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates