Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

9 de março de 2010

Cindi Hip Hop: Pequena Ópera Rap será encenada no CCJ

Grupo formado no Núcleo Bartolomeu de Depoimentos faz quatro apresentações, gratuitas, do melhor espetáculo jovem de 2008, segundo o Prêmio FEMSA


Livremente inspirado no clássico Cinderela, o espetáculo infanto-juvenil Cindi Hip Hop: Pequena ópera rap será apresentado, aos sábados e domingos, nos dias 13, 14, 20 e 21, no anfiteatro do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. A montagem, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, reúne características de expressões da rua, como a dança, a palavra, a música e o grafite, em um ambiente épico de teatro musical.

Escrita por Claudia Schapira e dirigida por Roberta Estrela, a peça foi reconhecida pela 16ª edição do Prêmio FEMSA, vencendo a categoria de melhor espetáculo jovem de 2008. No enredo, a fusão de conto de fada com música moderna se dá entre quatro cinderelas da periferia, que reconstroem o clássico infantil falando, ao som de rap, sobre suas vidas e conflitos.

Entre os temas enfocados estão a desigualdade social, o preconceito e as dificuldades encaradas pelo jovem na sociedade atual. Introduzidos na linguagem das tribos urbanas, os personagens buscam suas identidades amparados por músicas, coreografias e imagens em vídeo que contracenam com os atores. Marina das Quadras, por exemplo, é uma jovem homossexual que tem o sonho de se tornar jogadora de basquete. Já Bolsinha deseja ser escritor, mas mal consegue participar de um sarau popular organizado por poetas da periferia, pois precisa trabalhar.

Dentro do ideal dos “atores-mcs”, abordando temas relacionados à juventude brasileira e que resulta na linguagem do teatro hip hop, a companhia montou outros quatro espetáculos: Bartolomeu, que será que nele deu?, Acordei que sonhava, Urgência nas ruas e Frátria amada Brasil – Pequeno compêndio de lendas urbanas.

Serviço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – anfiteatro. 150 lugares. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Dias 13, 14, 20 e 21. Sáb., 20h. Dom., 18h. Grátis (retirar ingresso meia hora antes)


Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=7535

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates