Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

26 de fevereiro de 2010

Mostra de filmes com Almodóvar no Sesc Ipiranga

Um dos aspectos mais interessantes Presentes nos filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar é uma contundente presença da mulher, apresentada de modo dramático, revela diferentes facetas que Envolvem o universo feminino.

Como personagens, grandes atrizes Interpretadas por, colaboram para uma reflexão inicial sobre o papel da mulher no mundo contemporâneo. Em março, o Sesc Ipiranga Apresenta alguns filmes de Almodóvar que traduzem um pouco desse universo.


Confira a programação:

Labirinto de Paixões

Uma incomoda Cidade, selvagem e divertida. Almodóvar recorre ao universo underground da época também nas cenas musicais. Trata-se de uma comédia cheia de caricaturas, como Fábio (Fany McNamara) que rouba um logotipo cena No início do filme. Almodóvar ainda faz uma participação NOTÁVEL filme não, como o diretor da novela em que atua Fábio.

Nela decorre uma invulgar história de amor, entre uma jovem ninfomaníaca eo filho homossexual de um imperador árabe. Ela, membro de um violento grupo musical, ele e, mais preocupado com os cosméticos e os homens com, são o fio condutor de uma série de relações entre as personagens mais diferentes que se pueden encontrar. Música, violência verbal, perseguições, paixão, sexo e acima de tudo ... E o amor as suas dificuldades.
Dia 03/03. Quarta, às 20h.

Maus Hábitos

O filme ironiza uma pureza ea dedicação das freiras de um convento. Yolanda Bel, uma cantora de cabaré que perde o namorado de forma violenta, não vê mais sentido na vida além de servir a Deus.

Ela se interna não convento das "redentoras humilhadas", um retiro espiritual para freiras que já foram prostitutas, assassinas, cafetinas, entre outras profissões marginalizadas.

Para compensar os pecados elas se chamam de "Irmã esterco", "Irmã Rata de Porão", entre outros codinomes muito estranhos. E, como ninguém é de ferro, como freiras não abandonaram os vícios de antigamente como uma cocaína, os bordéis entre outros hábitos perigosos.
Dia 10/03. Quarta, às 20h.

Que fiz eu para merecer isto

Glória é uma dona de casa infeliz, que é casada com Antônio, um motorista de táxi grosseiro e infiel. Ela é obrigada a trabalhar incessantemente para sustentar uma família, que é ainda composta por um filho traficante, uma sogra exploradora e outro adolescente, ela que decide vender ao seu dentista.

Para completar Gloria, que é viciada em remédios para dormir, entra numa fase de abstinência e passar a perder o controle.
Dia 17/03. Quarta, às 20h.

A Lei do Desejo

Quando seus pais se separam, Tino, que foi molestado por seu pai, faz uma cirurgia e se transforma em Tina (Carmem Maura). Seu irmão Pablo, cineasta que E.U.A. muita cocaína, tenta seduzir um moço, mas um crime muda a vida dos três. Enquanto isso, Tina mantém relação amorosa com o pai, sem seu irmão saber.
Dia 24/03. Quarta, às 20h.

Ata-me

Ricky (Antonio Banderas) sai de um reformatorio psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio (Victoria Abril), uma ex-viciada em heroína e ex-atriz pornô que ele já conhecia de um bordel, está gravando um filme de terror "B" que está sendo dirigido por Maximo Espejo (Francisco Rabal), um diretor conhecido que está tentando se recuperar após ter tido um forte derrame, que o deixou preso um uma cadeira de rodas.

Após o término das filmagens, Ricky invade o apartamento de Marina e lhe diz que quer ser seu marido eo pai dos seus filhos. Ele resolve deixa-la amarrada na cama até Marina aprender a amá-lo, mas diversas situações imprevistas dão um novo rumo aos acontecimentos.
Dia 31/03. Quarta, às 20h.

Serviço
O Que: Mostra Almodóvar no Sesc Ipiranga
Quando: de 3 a 31/03
Às Quartas 20:00
Confira todas as datas Qua 03/03 às 20:00
Qua 10/03 às 20:00
Qua 17/03 às 20:00
Qua 24/03 às 20:00
Qua 31/03 às 20:00

Quanto: Catraca Livre
Onde: Sesc Ipiranga
Endereço: R. Bom Pastor, 822 - Ipiranga - Sul.. Telefone: (11) 3340-2000.
Fonte:http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/02/mostra-almodovar-no-sesc-ipiranga/

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates