Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

4 de janeiro de 2010

Últimos dias para ver exposição de Brecheret


Até dia 10, na Caixa Cultural fica em cartaz “A Arte Indígena de Victor Brecheret”. Com curadoria de Maria Aparecida Brecheret, a exposição traz obras inspiradas nos antepassados indígenas e no primitivismo milenar.

Para a mostra foram selecionadas 24 esculturas e 23 desenhos, inspirados na cultura indígena, brasilianista e marajoara, oriunda da Ilha do Marajó, no Pará. Inspirado nos antepassados e no primitivismo milenar, o artista criou grafismos que lembram escritas antigas.

A terracota é um dos materiais que o artista usava para entalhar lendas e mitos indígenas, como as obras “Drama Marajoara”, “Filha da Terra Roxa” e “Índio e a Suaçuapara”, ganhador do prêmio de melhor escultura nacional na 1ª Bienal de Arte de São Paulo, em 1951. Além da terracota e da madeira, ele esculpia em pedras.

Encontrou três pedras enormes que foram arrastadas pela maré até a praia, e nelas entalhou a história de uma índia e um peixe. Nesta obra, o autor se aproxima do primitivismo e marca o instante em que a escultura deixa de ser baixo relevo e se transforma em gravura.


O Que: Exposição Victor Brecheret
Quando: Qui 05/11 a Dom 10/01 das 09:00 às 21:00
Quanto: Catraca Livre
Onde: CAIXA Cultural
Endereço: Praça da Sé, 111 – Galeria Michelon - Centro. Telefone: (11) 3321-4400.
As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Fonte: Catraca Livre...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates