Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

11 de janeiro de 2010

Conservatório de Tatuí abre vagas

Com o início do ano, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura, inicia o processo seletivo de novos alunos para o primeiro semestre de 2010. O conservatório oferece 37 cursos de instrumentos, canto (erudito e popular), luteria (construção de instrumentos), artes cênicas e educação musical.

As inscrições são abertas a candidatos com ou sem conhecimento musical e em artes cênicas. Para concorrer às vagas, é preciso comparecer à secretaria do Conservatório de Tatuí, localizada à rua São Bento, 415, no período de 11 a 15 e 18 a 22 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A inscrição é oficializada por meio de apresentação de documento pessoal (RG ou Certidão de Nascimento), comprovante de endereço e pagamento de taxa no valor de R$ 10. A taxa será deduzida do pagamento da matrícula em caso de aprovação do candidato.

As vagas disponíveis são para os cursos eruditos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba, percussão sinfônica, piano, canto lírico, flauta doce e violão. Na área de MPB & Jazz, há vagas para os cursos de baixo elétrico, violão, guitarra, piano, canto, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, bateria e percussão. Também estão abertos cursos de cavaquinho, bandolim e flauta transversal, específicos na área de choro – uma das raras áreas estruturadas no país. Por fim, há cursos de iniciação musical, musicalização para educadores e artes cênicas.

A quantidade de vagas oferecidas em cada curso será divulgada ainda em janeiro, após o fim das rematrículas dos alunos atuais. Os cursos de cravo, fortepiano e musicografia braille (portadores de deficiência visual) terão seus períodos de inscrições definidos no próximo mês.

No ano passado, foram registradas 2.975 inscrições de novos alunos candidatos a 587 vagas - foi o maior número de inscrições já registrado pela instituição em seus 55 anos de história. Na ocasião, os cursos mais procurados foram os de piano, com 253 inscritos; canto popular, com 197 candidatos; iniciação musical (para crianças com idades dos quatro aos seis anos), com 196 inscritos; violão erudito, com 188 candidatos; teatro, com 183 inscritos; violão popular, com 173 candidatos; e violino, com 171 inscritos. Dentre todos os cursos, o mais concorrido foi o de canto popular, numa proporção de 197 candidatos por vaga.

Pólo Avançado de São José do Rio Pardo

Também a partir de 11 de janeiro, estão abertas inscrições de candidatos no Pólo Avançado da cidade de São José do Rio Pardo - SP, que é a única extensão do Conservatório de Tatuí no Estado de São Paulo – localizado na rua São Bernardo, 800. Os cursos oferecidos são: flauta transversal, trompa, trompete, saxofone, clarinete, trombone, bombardino, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, tuba e percussão sinfônica.

Todos os detalhes sobre os processos seletivos de novos alunos poderão ser acessados no site www.conservatoriodetatui.org.br.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA SEC

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates