Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

4 de dezembro de 2009

Cena Musical Independente reúne bandas estreantes e consagradas


Nos dias 05 e 06 de dezembro, a Secretaria apresenta ao público os vencedores do Cena Musical Independente – II Mostra Paulista de Bandas. As 10 bandas selecionadas na edição deste ano realizam dois dias de shows no Memorial da América Latina, ao lado de outros grupos já consagrados da cena independente. Toda programação é gratuita.

Além dos espetáculos, a programação traz bate-papo entre as bandas selecionadas e convidados, também aberto ao público. O primeiro dia começa com o show do Macaco Bong, às 16h30, e termina com a apresentação do Instituto, em um tributo a Tim Maia, às 21h. No domingo, as apresentações começam às 14h30, com participação de Júpiter Maçã, e terminam com Ultraje a Rigor, às 21h. Cada show tem duração de 30 minutos. A mostra também exibe, das 15h às 19h30, no Espaço Vídeo do Memorial, uma série de filmes relacionados à música.

As dez bandas foram selecionadas entre 525 inscritos de 84 municípios. Entre eles estão Tulipa Ruiz, AlanDelon, Garotas Suecas, Milocovik, Juliana R., Pélico, Moxine, Culto ao Rim, Jalapeño e Rafael Castro & Os Monumentais. Cada banda vencedora recebe o prêmio de R$ 5 mil, além de ter uma música de sua autoria no CD coletânea da mostra, gravado ao vivo e distribuído gratuitamente para rádios, sites, TVs, bibliotecas e centros culturais.

O festival, cujo objetivo é apoiar, divulgar e identificar a música independente do Estado, teve a sua primeira edição em 2008, premiando artistas como Vênus Volts, E.M.I.C.I.D.A e Lucas Santtana e Seleção.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA SEC

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates