Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

 photo A-Masks_3...gif

9 de novembro de 2009

Prefeitura e Fundação Tide Setubal assinam convênio para capacitar jovens carentes

parceria beneficiará jovens de São Miguel Paulista, que serão capacitados nas novas tecnologias de comunicação e em produções midiáticas. Os alunos receberão ainda bolsa auxílio de R$ 534,75 para transporte e alimentação.


Jovens de São Miguel Paulista, na Zona Leste, ganham nova oportunidade para inclusão no mercado de trabalho. O prefeito de São Paulo assinou na última sexta-feira (6/11) convênio com a Fundação Tide Setubal para capacitação de jovens carentes na área de produções midiáticas e técnicas de comunicação.

"O curso de capacitação proporcionará a esses jovens uma chance de aprender aspectos importantes da comunicação, preparando-os para o mercado de trabalho. Com a bolsa oferecida pela Prefeitura, eles poderão se dedicar com exclusividade aos estudos", disse o prefeito. O projeto Rede Jovem Comunica garante bolsa auxílio de R$ 534,75 para transporte e alimentação.

Com duração total de seis meses, o curso é composto por 960 horas de aulas teóricas e práticas. Entre as disciplinas abordadas estão: tecnologia da comunicação; cibercultura; comunicação integrada; leitura crítica dos meios; linguagem midiática; comunicação e expressão; audiovisual; edição; propaganda e também atividades na criação e produção de fotos, textos e programas de rádio para veículos comunitários da região.

"O convênio abre aos jovens a porta do mundo moderno, que é o mundo da comunicação, da prestação de serviços, da internet e do mundo digital. É uma oportunidade excelente", afirmou o secretário municipal do Trabalho.

Os alunos que participam do projeto têm idade entre 16 e 20 anos, renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, estão desempregados e não recebem seguro-desemprego. Para participar é necessário cursar ou já ter concluído o ensino médio, bem como residir no município de São Paulo. A capacitação promovida pelo projeto Rede Jovem Comunica acontece há três anos e formou jovens que hoje estão empregados em grandes empresas ou desenvolvem projetos de comunicação em São Miguel, como a rádio e TV de rua São Miguel. Com a bolsa oferecida pela Prefeitura, os estudantes poderão se dedicar integralmente ao curso.

As aulas começam neste mês e serão ministradas no Galpão de Cultura e Cidadania, espaço de 820 m² co-dirigido pela Fundação Tide Setubal e pela Sociedade Amigos do Jardim Lapenna.
Rua Serra da Juruoca, s/nº
Jardim Lapenna - São Miguel Paulista
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2956-0091

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
 
Blogger Templates